2019 macabro e triste: 44 famosos entre Gugu, Gabriel Diniz, Ricardo Boechat e tantos outros nos deixaram

Retrospectiva 2019 TV Foco Globo
Gabriel Diniz, Gugu, Boechat e famosos que nos deixarão em 2019 (Foto: Montagem/TV Foco)

Na Retrospectiva 2019 do TV Foco, vemos como famosos da Globo, Record e SBT nos deixaram precocemente ou de forma surpreendente

Não há talvez uma pessoa nesta terrinha que não tenha achado o ano de Globo, na Record ou no SBT nós vimos morrer muitos famosos. 44 exatamente. Saiba mais nesta Retrospectiva:

JANEIRO

Logo no começo de Janeiro, no dia 04, o cantor Pedro Bento faleceu no auge de seus 85 anos, ele foi um verdadeiro pioneiro na música sertaneja brasileira e paulista em meados dos anos 50. Formando dupla com Zé da Estrada, eles marcaram os fãs com suas roupas em estilo mexicano e a forma de cantar trouxe para dupla muito sucesso.

No dia 08 de Janeiro, morreu Aurino Ferreira aos 93 anos, ele foi um grande saxofonista que colaborou com nomes como Gilberto Gil, Gonzaguinha, Jorge Ben Jor. Já no dia 15 de Janeiro, a grande atriz Edyr de Castro morreu aos 72 anos no Rio de Janeiro. Ela participou do grupo As Frenéticas, do programa Chico Anysio Show e mais de 19 projetos na televisão entre eles Escrava Isaura dos anos 70, Roque Santeiro, Mulher, Cabocla (2004).

Em 18 de Janeiro, o famoso cantor Marciano faleceu aos 73 anos graças a um infarto fulminante. Ele chegou a formar dupla com João Mineiro e foi dono do hit “Fio de Cabelo”. No mesmo dia morreu o ativista e músico Marcelo Yuka aos 53 anos, ele foi um dos fundadores da banda Rappa.

Já no dia 23 de Janeiro, o ator Caio Junqueira morreu após sofrer um acidente de carro. Ele trabalhou na Globo e na Record e era muito querido no meio artístico. Fez trabalhos como: Barriga de Aluguel, Ribeirão do Tempo, Tropa de Elite e O Mecanismo.

No dia 26 de Janeiro perdemos o apresentador e político Wagner Montes, ele foi muito querido pelo público por seu trabalho na Record. O ator Gilberto Marmorosch nos deixou no dia 29 de janeiro aos 74 anos e mais de 50 dedicados a sua carreira.

Pedro Bento

FEVEREIRO

No dia 11 de Fevereiro, o jornalista e apresentador Ricardo Boechat sofreu um acidente aéreo e partiu deixando o Brasil comovido no auge de seus 66 anos. Âncora da Band, vencedor de Prêmio Esso, este argentino/brasileiro passou pelo O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo.

Já em 12 de Fevereiro, a cantora Deise Cipriano nos deixou após um severo câncer enquanto tinha 39 anos. Ela fez parte junto com seus irmãos do grupo famoso Fat Family. 96! Foi com 96 anos que a diva Bibi Ferreira partiu para o céu. Filha de ator e bailarina, não conheceu outro mundo a não ser o da arte, Bibi foi apresentadora, atriz, cantora e compositora e é uma referência para os artistas.

Por conta de um problema severo no fígado, o ator global José D’Artagnan Júnior faleceu no dia 24 de fevereiro aos 58 anos. O Profeta, Insensato Coração e Salve Jorge foram alguns de seu trabalho mais recente na telinha. Aos 72 anos, o jornalista e comentarista esportivo Roberto Avallone também faleceu. Ele trabalhou na Globo, Band e RedeTV.

Deise Cipriano (Foto: Divulgação) Roberto Avallone no Sportv

MARÇO

No mês de Março de 2019, o jogador de futebol Coutinho, o cantor Demétrius, a jogadora de basquete Laís Elena, a atriz Maria Isabel de Lizandra que brilhou nas novelas Vale Tudo e Mulheres de Areia. A intérprete Márcia Real que fez Bebê a Bordo, o escritor João Carlos Marinho, o ator e roteirista Domingos de Oliveira, o jornalista sobrevivente do desastre de Chapecó Rafael Henzel foram as personalidades que nos deixaram.

ABRIL

Em 19 de Abril, o MC Sapão faleceu aos 40 anos após um severo caso de pneumonia após dias internado. Ele é um dos nomes mais conhecidos no gênero do Funk especialmente nos anos 2000. Dono dos sucessos: “Diretoria” e “Eu Tô Tranquilão”. O modelo de 25 anos,  São Paulo Fashion Week, assustou a todos enquanto trabalhava no São Paulo Fashion Week já que entre os desfiles ele teve um mal súbito e morreu.

A cantora e percussora do samba, Betty Carvalho, completou 72 anos e deixou saudade ao falecer em decorrência uma infecção gravíssima no dia 30 de Abril. Ela foi madrinha de diversos nomes de nosso samba e MPB, como, por exemplo, Zeca Pagodinho e Jorge Aragão. Fazia sucesso desde os anos 70.

Morreu nesta sexta-feira o funkeiro MC Sapão (Foto: Reprodução/Globo) Beth Carvalho morreu na semana passada (Foto: Divulgação)

MAIO

Foi com 92 anos que o ator e comediante muito conhecido do Zorra, Lúcio Mauro, faleceu por conta de problemas respiratórios. Só na televisão ele participou em mais de 40 projetos e no cinema mais 14 desde os anos 60.  Aldemar Vigário, Fernandinho, Da Júlia, Zé das Mulheres foram alguns de seus personagens mais marcantes.

A atriz Lady Francisco faleceu no dia 25 de Maio grande tempo de internação após faturar o fêmur e ter diversas complicações na cirurgia, seus órgãos faleceram enquanto ela tinha 84 anos. Iniciando sua carreira em 1972, ela uma figura recorrente na Globo. Seu último trabalho foi em Malhação.

O cantor Gabriel Diniz enquanto estava no auge de seu sucesso sofreu um acidente de avião e morreu com 28 anos. Ele estava no topo das paradas com a música “Jenifer” e deixou fãs, familiares e amigos em choque com sua partida repentina.

Atriz da Globo, Lady Francisco, está internada na UTI (Foto: Reprodução) Gabriel Diniz morreu aos 29 anos de idade, após sofrer um acidente de avião; Além do cantor, outros famosos morreram na mesma semana (Foto: Reprodução)

JUNHO

A atriz Flora Diegues conhecida por trabalhos em Além do Tempo, Sob Pressão e Deus Salve o Rei na Globo, faleceu após batalhar contra um câncer no cérebro aos 34 anos. Já aos 86 anos, a intérprete Sônia Guedes foi quem nos deixou com o coração saudoso, ela começou sua carreira aos 14 anos de idade e passou pelas principais emissoras do país, Globo, Record, TV Cultura e SBT. Sônia participou do Vila Sésamo, Barriga de Aluguel, Esmeralda, Poder Paralelo e Chiquititas.

Forte nome do rock no Brasil, o cantor Serguei faleceu no dia 7 de Junho aos 85 anos. No mesmo dia, Lafayette Galvão que foi um grande ator, roteirista e escritor, passou os últimos anos de sua vida no Retiro dos Artistas e iniciou nos anos 70.

O ator Rafael Miguel conhecido por comerciais e por seu papel recente na novela Chiquitita perdeu sua vida de forma trágica ao ser assassinado junto com seu pai e sua mãe por seu sogro que está foragido até hoje. O caso deixou o Brasil abismado, afinal de contas, ele cresceu na TV e tinha apenas 22 anos.

A Atirz, Sônia Guedes, silvio santos, sbt (Imagem: Acervo/ TV Globo) Serguei morre aos 85 anos em hospital com grave doença Foto: Reprodução O ator de Chiquititas Rafael Miguel tinha 22 anos de idade, e atuou na novela Chiquititas (Foto; Reprodução)

JULHO

A modelo e atriz Patrícia Araújo sofria com depressão e morreu no dia 4 de julho com 37 anos. Trans, ela participou da novela Salve Jorge na Globo e Luz do Sol na Record. Com um câncer na garganta, Duda Molinos, famoso maquiador das celebridades faleceu em 07 de Junho.

Grande nome do jornalismo brasileiro desde os anos 60 e um dos destaques da Record com o Domingo Espetacular, o jornalista e apresentador, Paulo Henrique Amorim, morreu em sua casa vítima de um infarto. O cantor Zazá que chegou a ser parceiro de Zezé di Camargo faleceu aos 67 anos. E João Gilberto, considerado um dos fundadores da Bossa Nova e segundo maior artista brasileiro no mundo inteiro, morreu 88 anos e se tornou lendário.

Paulo Henrique Amorim (Foto: Divulgação/Record) Morreu o famoso cantor João Gilberto aos 88 anos no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução)

AGOSTO 

No dia 07 de Agosto, o músico Paulinho Trompete conhecido por seus trabalhos na Globo como “Som Brasil“, “Criança Esperança”, “Gonzaguinha” e “Elis Regina” faleceu aos 69 anos. Já no dia 12, João Carlos Barroso, se despediu da gente. O ator e comediante fez sua carreira, que começou em 1962, na Globo, seu último trabalho foi a novela Sol Nascente, mas, ele foi figurinha carimbada na Turma do Didi, Zorra, O Clone, Carga Pesada e muito outros.

Aos 71 anos, morreu o ator Kito Junqueira que fez parte das obras da Globo e da Record, Você Decide, Pantanal e Chamas da Vida. Foi como daquelas formas inesperadas que as pessoas tentaram digerir a morte da atriz, escritora e roteirista Fernanda Young aos 49 anos por uma crise asmática intensa.

Só na Globo ela fez parte dos projetos Sai de Baixo, Os Normais, Macho Man, Vade Retro e Shippados, mas há diversos livros em sua autoria além de filmes das telonas.

Retrospectiva 2019: Paulinho Trompete Retrospectiva 2019: O ator da Globo, João Carlos Barroso, faleceu na noite dessa segunda-feira, 12, o ator enfrentava um câncer (Imagem: Reprodução) Retrospectiva 2019: Kito Junkeira em 2015. Foto: Reprodução Retrospectiva 2019: Fernanda Young morreu no auge da carreira (Foto: Divulgação)

SETEMBRO

No mês de Setembro de 2019, como podemos ver nesta retrospectiva, apenas e infelizmente o cantor português que se naturalizou brasileiro, Roberto Leal, nos deixou. Ele tinha 67 anos, fez um grande sucesso por aqui por cantar fados e músicas para lá de românticas, sendo assim, vendeu mais 25 milhões de discos. Leal lutava melanoma desde 2017.

Retrospectiva 2019: Roberto Leal
Morre o cantor Roberto Leal aos 67 anos e causa profundo luto no país (Foto: Reprodução)

OUTUBRO

Aos 88 anos morreu no dia 17 de Outubro, o diretor Maurício Sherman, bam bam bam da Globo, ele foi responsável por descobrir a Angélica, transformar Xuxa de modelo em apresentadora, por criar o tradicional programa dominical Fantástico. E por dirigir: Chico City, Chico Anysio Show, Domingão do Faustão, Os Trapalhões, Chico e Amigos e Zorra Total, este último por mais de 15 anos.

Cravados 10 dias depois, o também diretor da Globo, Jorge Fernando faleceu com 64 anos após uma parada cardíaca e superado um AVC. Com um currículo invejável, ele esteve recentemente trabalhando em Verão 90 deste ano. Mas, já fez parte de obras como ator e diretor 73 projetos, entre eles Você Decide, Xuper Star, Deus Nos Acuda, Sai De Baixo, Chocolate com Pimenta, Êta Mundo Bom, etc.

Retrospectiva 2019: Maurício Sherman Retrospectiva 2019: Jorge Fernando faleceu neste domingo vítima de um aneurisma (Foto: Reprodução/Globo)

NOVEMBRO

Aos 65 anos, morreu Reinaldo conhecido como o Príncipe do Pagode no dia 18 de novembro desde 87 ele fazia sucesso de show em show pelo Brasil. Já no dia 22 de Novembro, em Orlando, onde morava com sua família, o apresentador Gugu Liberato nos deixou morrendo de saudades.

Ele foi o cara do programa Domingo Legal do SBT por anos, já chegou a trabalhar na Globo e estava no elenco de ouro da Record. Sessão Premiada, Viva a Noite, Passa ou Repassa, Gugu, Power Couple e Canta Comigo, foram alguns do projetos que ele integrou na televisão.

Retrospectiva 2019: Gugu Liberato Retrospectiva 2019: Reinaldo, O Príncipe do Pagode

Fica aqui a homenagem do TV Foco a todos esses talentos puros e que nos farão falta

Na Retrospectiva 2019 do TV Foco, vemos como famosos da Globo, Record e SBT nos deixaram precocemente ou de forma surpreendente Não há talvez uma pessoa nesta terrinha que não tenha achado o ano de 2019 no mínimo esquisito. Foi um ano intenso, cheio de problemas e intensidade. No mundo dos famosos, aconteceu tanta, mas […]
Carregar Mais Notícias