Los Angeles prepara homenagem a Kobe Bryant
Kobe Bryant terá uma rua em Los Angeles nomeada em sua homenagem. A rua fica próxima ao Staples Center da cidade, onde o ícone do basquete, que morreu em janeiro em um acidente de helicóptero, jogou para os Los Angeles Lakers.
Herb J. Wesson Jr., presidente da Prefeitura de Los Angeles, anunciou a notícia na segunda-feira (24) e revelou que o projeto está em desenvolvimento.
"A rua Figueroa St. logo será a Kobe Bryant Blvd., entre a Olympic e a MLK", escreveu Wesson no Twitter.
"O legado de Kobe é maior que o basquete. A Kobe Bryant Blvd será uma lembrança para todos, jovens e adultos que dirigem por ela, não há nenhum obstáculo muito grande e que com a #MentalidadeMamba tudo é possível".
A notícia surgiu um dia depois do que seria o 42º aniversário de Bryant.
A lenda do esporte e sua filha Gianna, de 13 anos, morreram em um acidente de helicóptero que também matou outras sete pessoas.
Petição
Vanessa Bryant, a viúva de Kobe Bryant, está solicitando ao congresso dos Estados Unidos que mudem as leis sobre a segurança de helicópteros e voos, após a morte do marido e da filha de 13 anos, Gianna Bryant, em janeiro passado.
Vanessa acredita que se o helicóptero em que viajavam, tivesse os equipamentos de segurança necessários, a tragédia teria sido evitada.
O que Bryant quer é que o Congresso finalmente aprove uma nova lei que está parada há tempos, sobre essa questão.
Nos documentos ela pede: "Peço fortemente que o Congresso dos Estados Unidos aprove uma lei federal que melhore a segurança dos helicópteros que operam neste país. Acredito que há uma chance de que Kobe e Gianna ainda estivessem vivos hoje se o helicóptero deles estivesse equipado com o equipamento de segurança exigido por esta legislação federal pendente".
De acordo com a rede CNN, seus comentários foram feitos depois que legisladores democratas introduziram recentemente a 'Lei de Segurança de Helicópteros Kobe Bryant e Gianna Bryant'. A legislação exigiria que todos os helicópteros certificados que transportassem seis ou mais pessoas devem estar equipados com um sistema de alerta e aviso de terreno, um gravador de dados de voo e um gravador de voz na cabine.
"Acredito que essas medidas de segurança salvarão muitas vidas", disse Bryant sobre o projeto. "Como passageiros que viajam de aeronaves, assumimos que medidas de segurança adequadas são para evitar acidentes antes de voar. É lamentável que esse não seja o caso e as empresas de aeronaves devem fazer sua parte para proteger vidas".
Vanessa contou posteriormente que ficou 'profundamente comovida' quando soubesse que a legislação seria nomeada com os nomes de Kobe e Gigi: "Ter os nomes de Kobe e Gianna associados a esta lei federal que tem o potencial de salvar inúmeras vidas seria um tributo adequado à sua memória", disse, propondo ainda que a indústria de helicópteros deveria renomear a caixa preta para Mamba 8 Box em homenagem ás 3 jovens jogadoras da equipe Mamba, aos 2 treinadores Mamba e aos 3 pais Mamba a bordo, igualando 8.