Preta Gil critica flexibilização no Rio de Janeiro

Preta Gil critica flexibilizacao no Rio de Janeiro

Uma das primeiras artistas contaminadas pelo novo coronavírus, Preta Gil segue tomando todos os cuidados possíveis. A cantora contraiu a doença em março, após ter se apresentado na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, em Trancoso, na Bahia.

Na quarta-feira (3), Preta fez um desabafo em suas redes sociais, indignada com o descaso de muitas pessoas, que têm levado a vida normal, sem cuidados, como se nada estivesse acontecendo.

Preta tem trabalhado em esquema de home office e fez críticas à flexibilização feita pelas autoridades.

Preta Gil sobre Paulo Vilhena: ‘Pesquisei o que ele gostava’

"Mais um dia de trabalho, home office que fala, né? Depois de um dia todo de gravações, finalmente o pijama! Aqui no Rio de Janeiro, mais do que nunca, precisamos reforçar os nossos cuidados", alertou.

Preta ainda chamou à atenção para a necessidade de manter e redobrar os cuidados. A artista alertou que, por conta da flexibilização, houve aumento de casos da Covid-19 na cidade do Rio de Janeiro.

"Os casos de Coronavírus subiram muito, aqui no Estado tem a maior taxa de mortalidade do Brasil, essa flexibilização sem responsabilidades praticadas por muitos está surtindo esse triste efeito e o caos político também! Se cuidem", pediu. 

Preta Gil fala sobre a flexibilização no Rio de Janeiro

O post pode ser visto na página da cantora no Instagram @pretagil.

Coronavírus no Rio de Janeiro

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro na quarta-feira (02), o Rio de Janeiro destacou 1.532 novos casos da Covid-19 em 24 horas. Ao todo, 228.332 pessoas foram infectadas desde o início da pandemia. Desse total, 206,4 mil já se recuperaram.

O órgão também confirmou no boletim desta quarta-feira mais 98 óbitos. Dessa forma, o número de mortos no estado chega a 16.315. Estão sendo investigados outros 470 óbitos.

Vale destacar que no último final de semana, de sol intenso na cidade do Rio de Janeiro, todas as praias ficaram lotadas e era raro ver alguém de máscara.

A capital responde pelo maior número de casos: foram infectadas 91,8 mil pessoas e 9.778 mortes foram registradas. Outras três cidades do estado têm mais de 8 mil casos: Niterói (11.302), São Gonçalo (11.005) e Duque de Caxias (8.236). De outro lado, os municípios de Rio das Flores (14), São Sebastião do Alto (25) e Macuco (48) apresentam os menores números infectados.

A maior ocorrência de óbitos também ocorre na capital: 9.778. São Gonçalo (661), Duque de Caxias (657), Nova Iguaçu (523) e São João de Meriti (394) fecham o grupo das cinco cidades que mais registraram mortes pelo novo coronavírus.

Preta Gil surge de lingerie em ensaio feito em casa
Preta Gil renova o bronzeado ao lado da irmã, Maria Gil

Uma das primeiras artistas contaminadas pelo novo coronavírus, Preta Gil segue tomando todos os cuidados possíveis. A cantora contraiu a doença em março, após ter se apresentado na festa de casamento da irmã de Gabriela Pugliesi, em Trancoso, na Bahia. Na quarta-feira (3), Preta fez um desabafo em suas redes sociais, indignada com...
Carregar Mais Notícias