Após anos guardando, Maju Coutinho vem à público, conta experiência e derruba verdade: “Me incentivou a assumir”

Maju Coutinho expõe representatividade e processo para se assumir
Maju Coutinho além de uma excelente jornalista, é também símbolo para muitas pessoas. Depois de ter se tornado a primeira mulher negra a apresentador o Jornal Nacional, ela fez toda uma legião de fãs parar para admirá-la.
+Globo radicaliza com escalação e convoca Rafa Kalliman para Verdades Secretas 2
Servindo de representatividade para muitas crianças negras, no comando do Jornal Hoje, diariamente ela inspira milhares de crianças e adultos. Em uma postagem no Instagram, Maju falou sobre a importância da representatividade e o quanto algo a ajudou assumir sua personalidade.
“Foi a @revistaraca que me incentivou a assumir meus cabelos crespos na adolescência. A primeira capa de revista que fiz foi para a @revistaraca ao lado das queridas @lubarretooficial e @joyceribeirooficial. E foi essa capa que abriu as portas para mim na @redeglobo. Anexei a reportagem no e-mail que enviei para pedir uma oportunidade de trabalho para a chefe do jornalismo local da época, a @denisesob. E agora tive a honra de estar na capa da edição de aniversário. Parabéns, @revistaraca”, disse uma Maju empoderada.
Os fãs de Maju Coutinho ficaram radiantes com a capa vivida pela jornalista e eles fizeram questão de comentar. “Eu lembro a comoção que foi na zona leste quando sua capa saiu. E das pessoas falando na banca de jornal que te conheciam, que eram vizinhos, amigos”, “LINDA MARAVILHOSA ! Que história bacana!!!!! Vivaaaaa! ”, “Dona do mundo que fala, né?
”.
Maju Coutinho expõe representatividade e processo para se assumir Maju Coutinho além de uma excelente jornalista, é também símbolo para muitas pessoas. Depois de ter se tornado a primeira mulher negra a apresentador o Jornal Nacional, ela fez toda uma legião de fãs parar para admirá-la. +Globo radicaliza com escalação e convoca Rafa Kalliman para […]