Luisa Mell faz resgate de animais de “rinha” clandestina
A Polícia Civil localizou na cidade de Itu (SP) uma chácara com 33 cachorros da raça pitbull, nesta segunda-feira (16). O proprietário do local é um dos 41 presos que participavam de uma rinha de cães. Luisa Mell foi chamada pela polícia para ajudar no resgate dos cachorros.
De acordo com a revista Veja, no sítio, os pitbulls estavam em condições precárias de saúde. A ASPA Itu (Associação de Socorro e Proteção aos Animais de Itu), ONG que auxiliou no resgate dos cães, contou que, além dos cães, também havia animais silvestres presos em gaiolas e dois cavalos.
A associação informou que os animais resgatados serão colocados para adoção. “Precisamos de ajuda de vocês para encontrar um lar para cada um deles”, publicou a ASPA no Instagram, com imagens dos cães e da chácara.
“O caso choca pela crueldade. Fomos chamadas pela polícia em uma missão complexa, mas fundamental: ali, todos os cachorros guerreiam até matar um ao outro. Foram treinados para isso, aliás. Ao todo, resgatamos onze animais muito machucados que, se não fosse a ação policial, seriam todos mortos”, afirmou Luisa Mell para a revista.
Apenas um dos presos teve a prisão mantida pela Justiça após audiência de custódia. Ele é apontado como responsável por organizar o evento.
NOVA AÇÃO O post Luisa Mell faz resgate de animais de “rinha” clandestina apareceu primeiro em RD1 - Terra.