Brenno Casagrande lança “Açaí no Pote” e faz releitura de “Coração de Bola”, conectando passado e presente no projeto “Na Sala do Casa”
Um dos nomes em ascensão da nova MPB, Brenno Casagrande, apresenta ao público o lançamento do novo capítulo do “Na Sala do Casa”. O EP reúne dois registros e traduz com sensibilidade sua identidade artística, conectando canção autoral, afeto, memória e brasilidade. A faixa inédita “Açaí no Pote” e a releitura de “Coração de Bola” – um clássico da música baiana – , dialogam entre si ao revelar diferentes camadas da trajetória de Brenno. Cada uma das faixas são acompanhadas por um clipe que traduz visualmente a atmosfera íntima do projeto “Na Sala do Casa”, com um olhar contemporâneo sobre o feminino às raízes familiares que moldaram sua formação musical. Ouça aqui!Composta por Brenno Casagrande em parceria com Daniel Caon, Vinicius Poeta e Shylton Fernandes, “Açaí no Pote” traduz a essência do artista ao retratar, de forma poética, a figura da mulher livre, forte e conectada à própria verdade. “Gosto de gravar músicas que me representam, cantar coisas em que acredito”, afirma o cantor, conhecido por exaltar o universo feminino em suas composições. A faixa carrega influências da MPB, da brasilidade e da musicalidade baiana, com produção de Iago Dias, que assina um arranjo orgânico e contemporâneo.
Um dos nomes em ascensão da nova MPB, Brenno Casagrande, apresenta ao público o lançamento do novo capítulo do “Na Sala do Casa”. O EP reúne dois registros e traduz com sensibilidade sua identidade artística, conectando canção autoral, afeto, memória e brasilidade. A faixa inédita “Açaí no Pote” e a releitura de “Coração de Bola” – um clássico da música baiana – , dialogam entre si ao revelar diferentes camadas da trajetória de Brenno. Cada uma das faixas são acompanhadas por um clipe que traduz visualmente a atmosfera íntima do projeto “Na Sala do Casa”, com um olhar contemporâneo sobre o feminino às raízes familiares que moldaram sua formação musical. Ouça aqui!Composta por Brenno Casagrande em parceria com Daniel Caon, Vinicius Poeta e Shylton Fernandes, “Açaí no Pote” traduz a essência do artista ao retratar, de forma poética, a figura da mulher livre, forte e conectada à própria verdade. “Gosto de gravar músicas que me representam, cantar coisas em que acredito”, afirma o cantor, conhecido por exaltar o universo feminino em suas composições. A faixa carrega influências da MPB, da brasilidade e da musicalidade baiana, com produção de Iago Dias, que assina um arranjo orgânico e contemporâneo.Essa mesma conexão com a Bahia e com a emoção atravessa “Coração de Bola”, composição de Paulo Jorge, pai de Brenno, em parceria com Jauperi, gravada originalmente em 1995 pelo Timbalada e consagrada como um clássico. Ao revisitá-la, o artista estabelece um diálogo direto entre passado e presente, prestando uma homenagem à própria história, às raízes familiares e à força atemporal da música baiana. Lançada no ano de seu nascimento, a canção ocupa um lugar especial em sua trajetória afetiva e artística.O audiovisual do projeto “Na Sala do Casa”, gravado em ambiente íntimo e acolhedor, amplia esse conceito de proximidade e verdade, priorizando a emoção da performance ao vivo. Com participação especial de Denny Denan, da Timbalada, o projeto reforça o elo entre as duas faixas do EP, que se encontram na mesma essência: canções que atravessam o tempo, conectam gerações e reafirmam a potência da música brasileira feita com identidade, afeto e raiz.NA SALA DO CASANo projeto autoral, Brenno apresentou ao público o EP 01 – lançado no dia 12 de dezembro de 2025, marcando a primeira parte do projeto reunindo as faixas “Mil Saudades”, “Sereia” e “Passarinho” – com participações de Hanii e Juceir Jr. As canções abriram o projeto, que terá uma sequência aprofundando temas como afeto, memória e as raízes que atravessam sua identidade musical. OUÇA O EP 01 AQUI!
