Antonio Fagundes critica Globo: ‘Desfazendo do patrimônio’
Após 44 anos de TV Globo, Antonio Fagundes foi um dos artistas desligados pelo canal carioca, sem ter o contrato renovado. Em recente entrevista à revista Veja, o ator, de 71 anos, fez uma análise sobre a avalanche de demissões realizadas pela emissora, nos últimos meses.
"A Globo está se desfazendo de seu patrimônio e arriscando sua história”, iniciou ele.
Um dos mais respeitados operários de sua arte descreveu, minuciosamente, sobre o significado do ofício desenvolvido por ele e seus colegas.
"A Globo não é uma fábrica de sapatos, trabalha com arte, emoção e fidelidade. Durante cinquenta anos, o público assistiu a essas pessoas nessa emissora e tem um carinho especial por elas. É como se a empresa propusesse esquecer todo o passado e começar o futuro. Pode dar certo, mas também pode não dar", frisou.
E ainda fez uma breve reflexão dos serviços prestados à empresa.
"Todos esses anos de casa foram bons para mim e, claro, para a empresa também. Logo que entrei na Globo, passei um período contratado por obra, por minha opção. Queria ter liberdade de fazer só o que me interessasse. Com o tempo me rendi, até porque tinha conquistado certa independência na escolha dos trabalhos", destacou ele.
O veterano finalizou com uma ótima notícia, para o público sedento de revê-lo e cena na telinha.
"Só que a empresa mudou sua forma operacional. Entendo que não é específico comigo, que não fui mandado embora porque não sirvo mais. Até porque já estão querendo me contratar para o remake da novela Pantanal, no ano que vem", concluiu.