Xuxa sobre abuso de poder de Marlene Mattos: ‘Mexeu comigo’
A entrevista de Xuxa Meneghel ao Fantástico, da TV Globo, que irá ao ar na noite deste domingo (1º), promete ser avassaladora. A apresentadora conversou com Renata Ceribelli e chegou a relembrar do tempo em que era jovem e trabalhou com a diretora Marlene Mattos.
Xuxa admitiu abertamente que houve "abuso de poder". No livro, Marlene é citada, mas a apresentadora não entra em detalhes sobre as razões do rompimento das duas.
Renata perguntou se "Marlene foi um marco na sua vida" e Xuxa respondeu:
“Foi uma pessoa que mexeu muito com a minha cabeça. Não só com a minha, mas com a das Paquitas. As histórias (de Xuxa e das paquitas) se misturam quando a gente conversa sobre isso e vê que ela usou muito abuso de poder em cima da gente. A gente se considera pessoas que deixaram que tudo isso acontecesse com a vida da gente. Não fomos forçadas a fazer absolutamente nada. Eu deixei ela tomar conta da minha vida. Ela fazia as coisas e eu aceitava. Aceitar ser conivente é uma coisa que eu não aceito (hoje) de jeito nenhum. Nem dela, nem de ninguém. Ninguém fala o que eu tenho que vestir, ninguém fala o que eu tenho que falar, ninguém fala o que eu tenho que fazer. A não ser que eu concorde. Você quer que eu vista? Tá bom, gostei, vou vestir. Tem uma coerência hoje no que tô falando, fazendo e aceitando. Antes não tinha. Eu falava amém e acabou. Acho que não era só comigo. Era com todo mundo que trabalhava comigo. Quando pergunto: por que vocês aceitavam? As pessoas dizem: Porque você aceitava”, disse.
O Fantástico ouviu Marlene, que disse que não mudaria a forma como agiu.