William Bonner é acusado de quebrar regra da Justiça ao vivo no JN e coloca a Globo em maus lençóis: “Vergonha”
William Bonner surpreendeu ao quebrar ordem da Justiça ao vivo no Jornal Nacional e foi massacrado
O jornalista William Bonner, mostrou que não está de brincadeira e surpreendeu ao falar sobre um assunto que já havia sido proibido de ser mencionado pela Globo.
Ao vivo no Jornal Nacional, ao lado de Renata Vasconcellos, William Bonner voltou a abordar sobre o suposto esquema que ficou conhecido como “rachadinha” e que envolve o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ).
+Geraldo Luís passa por transplante em sigilo e público fica estarrecido com aparência: “Há tempos”
Pra quem não sabe, Flávio Bolsonaro decidiu ir até a Justiça contra a Globo e proibiu a emissora e todos os seus telejornais de divulgarem dados sigilosos sobre o processo. O canal ainda tentou recorrer, mas foi derrotado.
Mas, na noite da última quarta- feira, 04 de novembro, William Bonner não se segurou e falou sobre o caso no Jornal Nacional. Vale dizer que, diferente do que muitos pensaram, o jornalista não revelou nenhum dado ou informação sigilosa sobre o processo.
“O Ministério Público do Rio denunciou o senador do Republicanos, Flávio Bolsonaro, e ex-assessor Fabrício Queiroz pelo esquema de ‘rachadinha’ na Assembleia Legislativa do Rio”, anunciou o jornalista, que logo depois chamou ao ar uma reportagem sobre o processo.
+Globo define situação do Mais Você após morte de Tom Veiga e decisão sobre substituição vem à tona
Segundo a reportagem que foi exibida por William Bonner no Jornal Nacional, Fabrício Queiroz movimentou 1,2 milhão de reais entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017.
MP denuncia Flávio Bolsonaro e Fabrício Queiroz por esquema da 'rachadinha' na Alerj: https://t.co/buc2XfGHlb #JN
— Jornal Nacional (@jornalnacional) November 4, 2020
O Jornal Nacional mostrou ainda que uma ex-assessora de Flávio Bolsonaro, Luiza Souza, confirmou para procuradores do Ministério Público que nunca trabalhou como funcionária da câmera e que era obrigada a devolver mais de 90% do salário que recebia. A senhora em questão transferiu entre 2011 e 2017 160mil reais para Fabrício Queiroz.
Matéria divide opiniões
Como ficou decidido pela Justiça que a Globo e seus jornais não deveriam mais comentar sobre o caso, a reportagem dividiu a opinião dos telespectadores.
Alguns apoiadores da família Bolsonaro encheram a publicação do telejornal de críticas e xingamentos. “Que vergonha”, disse um. “Jornal sem credibilidade”, disse outro.
No entanto, outros salientaram para o fato de que a reportagem não descumpria a ordem judicial, pois não trazia nenhuma informação sigilosa.
William Bonner surpreendeu ao quebrar ordem da Justiça ao vivo no Jornal Nacional e foi massacrado O jornalista William Bonner, mostrou que não está de brincadeira e surpreendeu ao falar sobre um assunto que já havia sido proibido de ser mencionado pela Globo. Ao vivo no Jornal Nacional, ao lado de Renata Vasconcellos, William Bonner […]