Príncipe William recebe críticas por esconder coronavírus
O Príncipe William está sendo muito criticado depois de informarem que ele manteve o seu diagnóstico de coronavírus em segredo. Isso alterou particularmente os grupos anti-monarquia, que acham que seu silêncio 'foi uma falta de liderança' da parte do irmão de Harry.
BBC revela que Príncipe William já contraiu o coronavírus
Segundo o jornal The Sun, o Duque de Cambridge contraiu o vírus em abril, mas nunca revelou ao público.
Graham Smith, diretor executivo de um grupo anti-monarquia chamado Republic, criticou William afirmando que esse ato indica uma 'opinião condescendente do público'.
"Todos os demais funcionários públicos que tiveram a doença foram honestos e abertos a respeito disso, como uma forma de mostrar algum tipo de liderança e liderar com exemplo, e tomando as precauções necessárias", disse Smith.
"Não tratamos o público como crianças, dizemos a verdade e eles decidem com o que vão se preocupar", alfineta o ativista.
"As pessoas estavam preocupadas com Boris Johnson, mas ninguém escondeu, eles contaram o que estava acontecendo e as pessoas fizeram seus julgamentos. É uma opinião bem condescendente do público, e uma opinião cheia da importância de William para o país", afirmou o fundador da Republic.
Segundo o The Sun, William disse a um amigo que não queria que as pessoas se preocupassem com a sua saúde, por isso ele tomou a decisão de não revelar o diagnóstico.
"Estavam acontecendo coisas mais importantes e eu não queria preocupar ninguém", teria dito o duque naquele momento.
Em abril,o Príncipe participou de várias lives, onde falou sobre a doença, mas não contou que estava com o vírus. Não se sabe se Kate Middleton, que apareceu com ele em vários momentos nas lives, também pegou Covid-19.
Diagnóstico
Desde que a pandemia do novo coronavírus teve início, a Família Real Britânica fez de tudo para ajudar tanto ao povo quanto seus próprios membros, dado ao número de integrantes pertencentes ao grupo de risco.
Porém, a BBC local e fontes ligadas ao Palácio de Kensington, residência oficial do Príncipe William e Kate Middleton, confirmou diagnóstico positivo do Duque de Cambridge para a covid-19.
Segundo a emissora, William contraiu o novo coronavírus no mês de abril, mesma época em que seu pai, o Príncipe Charles, foi diagnosticado com a doença.
O jornal The Sun ainda disse que William preferiu não revelar sua condição para não alarmar a nação, sendo tratado por médicos de casa e se isolando na residência da família em Norfolk.