Ex-BBBs apostam na popularidade adquirida na TV, mas fracassam nas urnas


Com o advento dos realities shows no início dos anos 2000, a presença de figuras reveladas nestes tipos de programas, sobretudo ex-BBBs, tem sido cada vez mais frequentes na corrida eleitoral. E este ano não foi diferente.
Ex-BBBs apostam na popularidade nas redes sociais e na possibilidade de transformar os números de seguidores em votos válidos, mas acabam fracassando na estratégia.
Em 2020, oito participantes do reality da Globo se arriscaram ao cargo de vereadores em diferentes cidades e estados. Todos, porém, não conseguiram se eleger. O mais famoso de todos, Marcos Harter, do BBB 17, que tentou uma vaga através do SD, na câmara de vereadores de Sorriso, no Mato Grosso.
O cirurgião plástico – que marcou pelo relacionamento tóxico com Emily Araújo, vencedora da edição, que culminou na sua expulsão, e também tentou uma segunda chance em A Fazenda -, conseguiu ganhar apenas 497 votos dos mato-grossenses.
Mara Telles (BBB18), Ilmar Mamão (BBB17) e Vanderson Brito (BBB19), respectivamente representados pela legenda do PC do B, PT e PDT. O trio, que já apresentavam uma inclinação para a esquerda, em suas participações no programa, também tentaram carreira política, mas não arrebataram os corações dos eleitores.
Mara que concorria pela capital mineira Belo Horizonte (MG), conquistou apenas 399 eleitores; Ilmar que tentou se eleger em Campo Grande fechou com 489 votos, Vanderson concorreu por Rio Branco (AC) com 113 votos.
Marcelo Zagonel (BBB14) também concorreu ao posto de vereador em Curitiba (PR), e só conseguiu 321 votos. Mas quem teve os piores resultados foram Tereza Souza (BBB19), do PV, no município de Arcoverde (SP), com 42 votos e Daniel Fontes (BBB17), que utilizou o apelido de Daniel BBB durante a campanha, para o município de Ferraz de Vasconcelos (SP), que teve o pior desempenho com 36 votos.
O post Ex-BBBs apostam na popularidade adquirida na TV, mas fracassam nas urnas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.
NÃO DEU! O post Ex-BBBs apostam na popularidade adquirida na TV, mas fracassam nas urnas apareceu primeiro em RD1 → Audiência da TV, Notícias da TV e Famosos.