Tóia Ferraz vira diretora em curta-metragem
Na próxima semana, será lançado o primeiro curta da atriz Tóia Ferraz desempenhando o papel de diretora, ao lado de André Gustavo, diretor da O2 Filmes.
O curta foi filmado 100% remoto, e se chama Tomás, o Projeto contando a história de um artista plástico que está isolado em casa, enfrentando seu inferno particular.
A obra faz parte da série Crônicas da Pandemia e tem como protagonista o ator Flávio Bauraqui.
"Tomás, o projeto é um curta sobre a noção de produtividade que permeia as relações humanas na sociedade contemporânea. Numa era onde a noção de tempo é acelerada pela ideia de produção a todo custo, seja com o marketing pessoal, o número de likes em uma foto ou o máximo de visualizações de um vídeo, não há margem entre o fracasso e o sucesso”, pontuou ela.
Na sequência, a artista completou:
“Além de não sobrar tempo para a troca genuína. Estamos presos num labirinto onde o nosso "Eu" é projetado por nós mesmos, manipulado por algoritmos e cristalizado nas redes. E a conexão real com outro foi substituída pelo monólogo de nós mesmos", explicou.
A história se passa no cenário de pandemia onde supostamente deveríamos despertar para os erros cometidos e não permanecer tratando pessoas como números a serem administrados.
O elenco conta ainda com os atores Augusto Madeira, Thiago Justino, Marcela Rosis e Amanda Brambilla. Na próxima semana, Tóia lançará o quarto episódio da série O Estranho Mundo das Pessoas Imperfeitas, com a atriz Letícia Tomazella como convidada.