Thiaguinho desabafa sobre falta de representatividade negra na infância


Durante uma live no Instagram da Trace Brasil, conduzida por Ad Junior, Thiaguinho falou um pouco sobre sua luta no movimento antirracista e aproveitou para relembrar das situações que viveu durante a infância.
O cantor contou que nasceu em Presidente Prudente, São Paulo, e foi criado em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. E que desde sempre lidou com a falta de representatividade.
“Cresci em uma cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância“, revelou o artista, que ainda revelou ter estudado em um colégio privado como bolsista.
“Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência“, pontuou Thiaguinho. Segundo o ex-Exaltasamba, na época, ele preferia não tocar no assunto para não ser excluído. “Para não lembrar [as pessoas] que era diferente“, confidenciou.
Apesar da tentativa, o músico ainda era vítima de preconceito: “Sempre escutei frases que com o tempo fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim“.
Confira:
Ver essa foto no Instagram