Bela Gil sofre derrota na Justiça contra empresa de tapiocas


Bela Gil não se saiu bem em um processo que abriu na Justiça. Ela foi derrotada em ação que movia contra a marca de tapiocas Bela Chef. A famosa alegava que a empresa fazia uso indevido de seu nome e ainda apontava uma concorrência desleal.
De acordo com o UOL, as duas marcas tem registros contemporâneos, ou seja, foram feitos na mesma época. A Justiça também afirmou que o termo “Bela” é de uso comum.
Sendo assim, a filha de Gilberto Gil não teve a imagem usada de forma indevida pela marca de tapiocas.
O documento também salientou que os códigos visuais das duas marcas são diferentes, o que constata que não houve uma tentativa de aproximar as duas empresas promovida pela Bela Chef.
“Contemporaneidade de depósito de registro das marcas que afasta a alegação da Autora de má-fé da Ré, uma vez que a notoriedade da Autora, apesar de inquestionável, nos dias atuais, foi algo conquistado por meio de seu trabalho, no decorrer do tempo e não ao tempo do depósito das marcas no INPI”, declarou o texto.
A 25ª Câmara Cível do Rio completou: “Imagens e menções de comentários em perfis de redes sociais, que se referem ao produto da Ré e à Autora, que não são suficientes para comprovar a confusão entre as marcas e de consumidores”.
Recentemente, a apresentadora fez um verdadeiro tour pelo seu novo apartamento para a série Pode Entrar, no canal do YouTube Casa GNT. Nela, os apresentadores do canal a cabo mostram suas casas. No vídeo, a líder do Bela Cozinha passeou pela sala, cozinha, varanda e quarto.
A filha de Gilberto Gil está morando em um novo endereço, em São Paulo, junto com o marido JP Demasi, e os filhos, Flor e Nino. Entretanto, a apresentadora brincou que não sabe por quanto tempo ficará na moradia.
“Eu sempre achei que eu fosse crescer, ter uma casa e viver naquele lugar para sempre. Porém, não é isso o que acontece. Eu e minha família somos meio nômades“, disse. “É uma casa temporária, a gente não sabe até quando vamos ficar aqui“, revelou Gil.