Ex-paquita Pituxita confessa culpa por afastamento de Xuxa e desabafa
![](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/20190417-screenshot_2019-04-17-screenshot_741-jpg-jpeg-image-480-x-594-pixels-e1555519080396.png)
![Xuxa](https://rd1.com.br/wp-content/uploads/2019/04/20190417-screenshot_2019-04-17-screenshot_741-jpg-jpeg-image-480-x-594-pixels-e1555519080396.png)
Conhecida nacionalmente por ter sido a paquita “Pituxita”, Ana Paula Almeida está prestes a lançar a sua autobiografia, que contará, entre outras coisas, sobre como ganhou fama com apenas 10 anos ao virar assistente de Xuxa Meneghel.
No livro “Pituxita Bonequinha: Minha vida de paquita”, ela, que agora tem 43 anos, admite que é culpada pelo afastamento da eterna “rainha dos baixinhos” nos últimos anos, declarando que, apesar do corte de laços, “ama demais” a apresentadora.
“Meu contato com elas hoje em dia é muito pouco, a vida nos levou para lugares diferentes e nos separamos. Com a Xu, em especial, por minha culpa, não estamos mais próximas. Mas o tempo é o senhor de tudo, e a amo demais. Na hora certa, quem sabe, poderemos estar mais próximas de novo”, declarou a ex-paquita à Quem.
Ana Paula ainda fez questão de mencionar também a diretora Marlene Mattos, responsável pelo comando técnico dos antigos programas infantis da loira.
Como é sabido, a amizade da ex-paquita com Xuxa estremeceu em 2019, depois que Pituxita se envolveu em um divórcio litigioso do então marido, José Roberto Barbosa.
Na ocasião, ela acusou o marido de agressão e chegou a conseguir uma medida restritiva, mas o caso ganhou uma reviravolta com o vazamento de vídeos em que ela se automutilava. O objetivo era simular os ataques do pai de seu filho, Davi.
Xuxa havia oferecido um segurança para Pituxita, porém ficou magoada com o desfecho da história e declarou, na época: “Temos paquitas legais, e uma saiu do rebanho”.
Ainda para a Quem, a ex-paquita disparou: “Aprendi demais com as duas (Xuxa e Marlene Mattos). Cresci ao lado delas e grande parte de tudo que eu sei devo a elas, principalmente a Xu, que era um exemplo pra mim de disciplina, esforço e personalidade. Imagina que eu era uma criança e a Xuxa era tudo o que eu queria ser. Tudo que eu aprendi sobre alimentação, exercícios físicos, cuidados com o corpo, foi com ela”.
“Aprendi a me maquiar, pentear, me vestir e a fotografar com ela. Aprendi o ofício de modelo e manequim também. Era com ela que eu passava a maior parte do meu tempo, principalmente quando ela abriu as portas da casa dela pra mim”, completou Ana Paula.