Danilo Gentili é condenado a pagar filiada do PSL e toma decisão
Danilo Gentili foi derrotado na Justiça e está sendo obrigado a indenizar a filiada do PSL, Clau de Luca, em R$ 7 mil. No entanto, o apresentador do The Noite, do SBT, recorreu da decisão e aguarda um novo posicionamento.
A informação foi confirmada pelo UOL, que lembrou que a polêmica teve início quando o humorista disse no Twitter, em agosto de 2019, ter certeza que os bots (robôs criados para realizar tarefas repetitivas e automatizadas na internet) e mavs (sigla para designar ‘milícias para ataques virtuais’) da ala bolsonarista eram pagos com verba partidária
Os dois, então, discutiram na rede social e ela entrou na Justiça por danos morais solicitando indenização e uma retratação do apresentador na plataforma digital. A postagem segue no ar até hoje.
A juíza Tais Helena Fiorini Barbosa determinou que Danilo Gentili pague uma indenização de R$ 7 mil e apague a publicação ofensiva. Porém, ela negou o pedido de retratação.
“O montante leva em conta não apenas os transtornos causados à demandante e sua repercussão social, mas também a condição econômica do réu. De outra parte, rejeito o pedido de retratação no mesmo espaço em que publicada a ofensa, haja vista que a remoção da mensagem ofensiva mostra-se suficiente para cessar os efeitos nocivos da publicação e que a indenização fixada é suficiente para a compensação pelos danos extrapatrimoniais causados à requerente”, disse a juíza.
Recentemente, o famoso começou a ser investigado pelo Ministério Público Federal por supostas ofensas a pessoas obesas no programa do SBT.
A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que afirmou ainda que a Procuradoria da República em São Paulo abriu o inquérito em março, mas não detalhou se a apuração é restrita a algum caso específico.
O humorista, cabe lembrar, já foi acusado de gordofobia em outros períodos, como em 2019, quando, nas redes sociais, compartilhou uma publicação de uma dançarina reclamando do tamanho das poltronas de avião e comentou que “nunca viu essas pessoas reclamarem que a cadeira do McDonald’s é pequena”.
Eu tenho certeza que os bots e mavs da ala bolsonista do PSL são pagos com essa verba partidária, por isso estão bem caladinhos perante esse absurdo. Ninguém sobe tag, ninguém ucraniza, ninguém “lutando por um país melhor” etc.
Tudo filho da puta, sem dúvida. https://t.co/t9IumMkuzd
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) August 31, 2019