Ex-The Voice Brasil, Jana Cruz perde a mãe e a irmã em menos de um mês para a Covid
Jana Cruz, de 31 anos, foi uma das participantes da edição de 2013 do The Voice Brasil. A cantora está passando por um dos momentos mais difíceis da sua vida. Em menos de um mês, a artista perdeu a mãe e a irmã para a Covid-19, em Criciúma, Santa Catarina.
Ambas chegaram a ficar internadas, foram intubadas, mas não resistiram às complicações causadas pela doença. A perda mais recente aconteceu na última quinta-feira (3), que envolveu a irmã, Jaqueline Cruz, de 23 anos. A mãe, Jania Cruz, de 52 anos, faleceu no dia 11 de maio.
Jania chegou a estar ao lado da filha durante o The Voice Brasil e viu a filha ser escolhida por Claudia Leitte ao cantar a música I Will Always Love You, de Dolly Parton.
“A família toda estava lá na audição. Elas sempre participaram e me incentivaram no período em que participei do programa. Minha mãe, por exemplo, me acompanhava nos ensaios desde quando eu era criança. Agora ficará para sempre ao meu lado, onde estiver”, comentou a cantora em entrevista ao UOL.
De acordo com Jana, a matriarca estava em isolamento social para tratar a Covid, mas os sintomas se intensificaram duas semanas após o diagnóstico. Já a irmã apresentou problemas respiratórios no quinto dia de sintomas.
A artista, que também é compositora, afirmou que a família está completamente abalada com as perdas repentinas. “Quero fazer alguma homenagem para elas, mas, por enquanto, não consigo. Está bem complicado para a gente. Fiquei no hospital com minha mãe e minha irmã e tentamos seguir um dia de cada vez. Existem momentos em que não tem como aguentar. Tento ser forte, porém, às vezes não consigo“, desabafou.
“Agradeço o carinho que as pessoas estão demonstrando com a minha família. Peço que todos entendam que essa pandemia realmente existe e que precisamos nos cuidar. Minha mãe e minha irmã sempre respeitaram todos os protocolos e mesmo assim se contaminaram”, concluiu.
Confira: