Felipe Neto comemora vitória em processo que abriu contra blogueiro bolsonarista


Felipe Neto usou o seu perfil do Twitter para comemorar uma nova decisão da Justiça a seu favor. Desta vez, ele conseguiu vitória em ação que abriu contra o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, que fez graves acusações contra o youtuber.
“Oswaldo Eustáquio foi condenado criminalmente em processo movido por mim. Mais uma condenação CRIMINAL pro grupo que vive de propagar o ódio, a mentira e a violência. E pra quem também estiver processando: o papo de ‘ASCOM’ assinar posts não colou”, disparou o famoso em post.
O apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atualmente está em prisão domiciliar após descumprir decisão do STF.
A informação sobre a vitória de Felipe Neto foi confirmada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que revelou que o 2º Juizado Especial Criminal de Brasília entendeu que o blogueiro cometeu o crime de injúria ao afirmar que o youtuber “incentiva a erotização das crianças, faz apologia a pedofilia e relativiza crimes de estupro”, entre outras declarações.
Os comentários sobre o influenciador foi feitos no Twitter e, na época, foram atribuídos ao que seria a assessoria de imprensa de Oswaldo Eustáquio. Porém, a Justiça não concordou e a punição foi fixada no pagamento de R$ 9,3 mil.
Nesta semana, o youtuber revelou que recebeu uma ameaça de morte de um policial militar do Rio de Janeiro. O influenciador ainda fez questão de expor a mensagem do PM.
Segundo ele, a ameaça veio depois dele ter compartilhado uma publicação falando sobre o número de vítimas da Covid-19 no Brasil no período de um dia. Na ocasião, Felipe Neto ainda comparou com índices de outros países.
“Essa foi a mensagem que um Policial Militar do Rio de Janeiro me mandou, após eu postar o número de mortos por Covid no Brasil e no mundo. Tomarei as providências. Ele tem um fuzil na mão. Eu não consigo descrever o que é ser vítima disso”, disparou o youtuber, chocado com a mensagem.
Na imagem compartilhada pelo influenciador em seu perfil, a mensagem atribuída ao policial afirma: “Pena que não levou você, seu esquerdista babaca”. O PM faz referência às mortes de vítimas pela doença.
FESTEJOU DECISÃO DA JUSTIÇA O post Felipe Neto comemora vitória em processo que abriu contra blogueiro bolsonarista apareceu primeiro em RD1.VITÓRIA!
Oswaldo Eustáquio foi condenado criminalmente em processo movido por mim.
Mais uma condenação CRIMINAL pro grupo q vive de propagar o ódio, a mentira e a violência.
E pra quem tb estiver processando: o papo de “ASCOM” assinar posts não colou.https://t.co/YJws9wBgAS
— Felipe Neto (@felipeneto) June 11, 2021