Silvye Alves é apresentadora Record em Goiás (Imagem: Reprodução / Record)
A apresentadora Silvye Alves, que apresenta o Cidade Alerta na Record em Goiás, fez uma grave denúncia contra seu ex-namorado, Ricardo Hilgenstieler, e expos tudo que ele fez por meio das redes sociais.
Na ocasião, ela disse que foi agredida na frente do filho de 11 anos, na madrugada desta segunda-feira (21), e disparou: “Não está sendo fácil… A dor física só não é pior do que a dor na alma”.
“Prometi nunca fazê-lo sofrer e hoje aconteceu o pior. Peço orações a vocês, cessem o ódio, por favor, isso não leva a lugar nenhum. Assim que conseguir, vou conversar com vocês. Se puder, nos coloquem em suas orações”, completou.
Em comunicado à imprensa, a Record declarou:
“A jornalista Silvye Alves, que tantas vezes no programa denunciou os casos de violência doméstica, foi vítima de agressão. […] É inadmissível que os casos de violência contra a mulher aumentem a cada ano, apesar de todos os esforços em denunciar a gravidade dos casos”.
“Acreditamos que toda a sociedade deve se mobilizar para que situações como essa não ocorram e que os agressores sejam devidamente punidos. Reiteramos nosso repúdio a qualquer tipo de violência e prestamos nossa solidariedade à Silvye Alves e a todas às vítimas deste tipo de crime”, prosseguiu.
“A Record TV ainda reafirma seu compromisso de apoio à luta contra a violência contra a mulher, num trabalho contínuo de denúncia e conscientização de toda a sociedade”, completou.
Segundo informações do UOL, policiais do 9º BPM localizaram Ricardo e o prenderam quando ele estava prestes a pegar um avião no aeroporto Santa Genoveva, de Goiânia.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), depois de deixar Sylvia com uma grave ferida na boca, precisando fazer uma cirurgia na região.
Até o momento, ela não voltou a se pronunciar oficialmente e limitou-se a pedir orações nas redes sociais. Sylvia apresenta o Cidade Alerta há cinco anos e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manifestou solidariedade a ela.
Ele fez questão de garantir que Ricardo será punido conforme o rigor da lei.