Johnny Depp afirma que ‘ninguém está a salvo’ da cultura do cancelamento
Durante o Festival de Cinema de San Sebastian, antes de receber o Prêmio Donostia, que homenageou sua carreira cinematográfica, Johnny Depp fez uma declaração afirmando que se sente uma vítima de boicote.
Segundo o site Deadline, o ator comentou “que a cultura do cancelamento está tão fora de controle” que ele tem certeza de que “ninguém está a salvo”.
Ele ainda completou: “”Nenhum de vocês está. Ninguém que esteja lá fora está. Ninguém está seguro. Basta uma frase e não há mais chão; o tapete é puxado.”
“Não importa se um julgamento, por si só, exigiu alguma licença artística. Quando há uma injustiça, seja contra você ou contra alguém que você ama, ou contra alguém em quem você acredita, levante-se, não se sente. Porque essas pessoas precisam de você”, disse ainda.
Posteriormente, Depp admitiu sua preocupação quanto à sua presença no festival de cinema, temendo que pudesse “ofender” outros convidados.
Veja+: Johnny Depp volta ao trabalho na Espanha
Vale lembrar que, o Festival de Cinema de San Sebastián foi muito criticado por oferecer um prêmio ao ator de “Piratas do Caribe”, já que ele possui acusações de violência doméstica contra sua ex-esposa, a atriz Amber Heard.
O diretor do festival, José Luis Rebordinos defendeu sua posição: “Vamos ter em mente que Johnny Depp não foi preso, acusado ou condenado por qualquer forma de agressão ou violência contra qualquer mulher. Não tenho mais nada a acrescentar.”
Homem invade casa de Johnny Depp
RELEMBRE O CASO
Johnny Depp e Amber Heard se casaram em 2015, e a atriz pediu o divórcio já no ano seguinte, com acusações de violência doméstica. Os artistas acabaram chegando a um acordo de US$ 7 milhões sobre o caso, e finalizaram seu divórcio em 2017. Porém, a batalha judicial entre eles foi acendida novamente em dezembro de 2018, quando Heard disse que havia sido vítima de violência doméstica em um texto para o The Washington Post No mesmo ano, o jornal The Sun chamou Depp de “espancador de mulheres”, e o ator entrou em mais um processo contra o veículo.
Em documentos entregues à Justiça americana em setembro de 2020, a atriz acusou o ex-marido e o advogado dele, Adam Waldman, de terem organizado uma “campanha difamatória” contra ela na internet. Os dois continuam na justiça um contra o outro, mas nada foi decidido, e o ator nunca foi condenado ou acusado legalmente.