Mulher vegana é condenada à prisão perpétua após filho morrer desnutrido nos EUA
Sheila O’Leary, de 38 anos, foi condenada à prisão perpétua pelo homicídio do filho de um ano e meio. A criança teria morrido desnutrida após ser alimentada apenas por leite materno, frutas e vegetais crus, por conta da mãe ser vegana. O caso ocorreu na Flórida, Estados Unidos.
De acordo com o jornal O Globo, a mulher foi sentenciada por assassinato em primeiro grau, abuso infantil agravado, abuso infantil, homicídio culposo, além de duas acusações por negligência infantil. Ryan Patrick O’Leary, o pai da criança, segue preso e aguarda julgamento pelos mesmos crimes.
O menino de um ano e meio morreu em setembro de 2019 por “complicações de desnutrição grave e desidratação”, segundo promotores locais. A polícia, na época, pontuou que a criança de 18 meses pesava apenas 8 kg, mas era do tamanho de um bebê de sete mesmo.
Os investigadores ainda declararam que outros três filhos do casal se alimentavam apenas de frutas e vegetais crus, todos encontrados com sinais de desnutrição por conta de rigorosa dieta vegana na família.