João Vicente começa a praticar sexo tântrico. Saiba o que é!

João Vicente de Castro em momento íntimo

Aquecendo a web! postou em suas redes, no domingo, 4 de setembro, que é o mais novo praticante da técnica de sexo tântrico. Ao lado de Carol Teixeira, sua mentora através da experiência, o galã fez uma declaração contando a novidade aos seus seguidores. João começou contando que a vontade de se aprofundar veio com a participação no “Quem Pode, Pod”, podcast de e .

“Dei uma entrevista há alguns dias em que falei sobre sexo tântrico, esse pedacinho viralizou, e eu, revendo, fiquei com vontade de aprofundar. Comecei”, explica. “Continuo sabendo pouco, li sobre e encontrei a Carol Teixeira, filósofa e mestra tântrica, agora minha mestra”.

Leia+

Na sequência, o ator contou um pouco da experiência sexual, e contou um pouco do que rolou no encontro com sua mentora:

“Conversamos, meditamos, fizemos algumas práticas, nos conectamos profundamente. Foi uma experiência valiosa. Tantra vai além do sexo, tantra é escuta, tantra é respeitar o corpo que está se disponibilizando pra seu toque, entender que o corpo é sagrado, que a dor e o prazer coexistem no mesmo corpo, tantra é aceitar as vulnerabilidades, mais que isso, é celebrá-la e se aproximar da sua essência, é estar presente”.

Ainda em sua declaração, João Vicente explicou que Tantra vai além do sexo comum, e agradeceu a mentoria:

“A respiração, o encontro dos corpos e além, quando aprofundamos, tantra é uma lição de vida, porque quando paro pra pensar, é assim que devemos viver a vida, respeitando o outro, amando o outro, ter calma, respirar, servir, gozar, amar, sentir, viver e principalmente entender que o prazer e o bom da vida estão no caminho, não no destino”

O QUE É SEXO TÂNTRICO?

Segundo a Psicóloga e pós-graduanda de sexologia, pelo Instituto Paulista de Sexualidade, Giovanna Toledo Rocha, o sexo tântrico vai além de penetração, e é uma experiência para descobrir as zonas erógenas do corpo.

“O sexo tântrico é uma prática que visa uma nova perspectiva de conexão erótica. Diferentemente do sexo convencional ocidental, que direciona o objetivo da relação na ejaculação ou orgasmo, o sexo tântrico estimula a conexão dos corpos ali envolvidos, promovendo a compreensão de zonas erógenas muito além das genitais, como coxas, barriga, pescoço, etc. Com isso, se torna uma relação mais lenta nessa busca pela intensidade da troca – podendo ou não ter penetração – o que de forma alguma é algo negativo, uma vez que estamos acostumados com o sexo performático e com pouca conexão profunda com a outra pessoa no ato.”

A profissional, que você pode acompanhar , também faz faz um alerta para não confundir as massagens tradicionais com o sexo tântrico, e que a busca pela prática é sempre recomendada por profissionais que entendam o que estão fazendo:

“É importante lembrar que a massagem tântrica e ao sexo tântrico são práticas distintas, a massagem não necessariamente é feita num contexto sexual, mas ela faz parte do sexo tântrico.
Para quem tiver interesse é importante buscar profissionais que trabalhem diretamente com a prática tântrica para ter um maior direcionamento e condução, ou até mesmo mergulhar em cursos que proporcionem melhor aprofundamento da teoria.”

AFFAIR NOVO?

 é uma das figuras mais icônicas do Brasil, estando semanalmente , e já tendo atuado em humorísticos .

Falando do canal de TV fechado, ele está produzindo um novo programa para a emissora, na qual falará de masculinidade e fragilidades, conforme adiantou em entrevista para Anna Luiz Santiago, da coluna de Patrícia Kogut, do OGlobo.

“Eu acho que masculinidade, masculinidade tóxica, masculinidade frágil e todos os seus afluentes estão muito em pauta no debate público e no privado. Acredito que as pessoas me veem como alguém que tem facilidade para falar das fragilidades e das vivências com muita honestidade, sem medo de parecer frágil mesmo”, afirmou ele.

“Comecei a falar sobre isso porque a masculinidade se tornou uma coisa muito perversa e violenta, por conta de vários acontecimentos que foram se dando através da nossa História. Hoje em dia, parecia que estava melhorando e evoluindo, mas, por alguns fatos, involuímos um pouco”, contou.

Leia+: 

“Achei que de alguma forma seria o momento de levantar a discussão e entender a timeline da masculinidade, o que nos fez chegar até aqui historicamente. Do homem das cavernas até hoje, no que evoluímos e involuímos como sociedade e como homens? É um debate necessário, que vai ao encontro do debate sobre feminismo e direitos iguais”, disse João Vicente.

“Homem não pode chorar, sentir e errar. Tem que ser o melhor de cama, o melhor de briga… Tudo isso já me afetou de alguma forma. Eu sou uma pessoa que tem dificuldade de demonstrar sentimento total quando estou triste, por exemplo. Me escondo, fico fechado, não choro. São consequências da masculinidade errada do jeito que nos foi apresentada”, completou.

PEGADOR?

João Vicente no Quem Pode PodJoão Vicente no Quem Pode Pod
Foto: Reprodução / Youtube @Gioh

Na entrevista, João Vicente de Castro comentou sobre seu rótulo de “pegador”, e como em partes não curte isso: “Não é uma questão que me incomoda falarem exatamente disso. Incomoda limitarem minha figura pública a coisas talvez sem importância. E não estou dizendo que acho que o mercado que fala disso não tem importância. Eu adoro fofoca, adoro saber quem pegou quem. Mas acho que falam demais. Aí você fica um pouco com a imagem estagnada numa coisa que não te define”.

“Tenho um monte de empresas, faço um monte de trabalhos como ator, sou apresentador há sete anos no GNT, estou fazendo programa novo  e escrevendo um monte de coisa. E acaba virando só essa parte, que é muito pequena. Sou solteiro. Vez por outra me relaciono com uma mulher. Não tem problema. É absolutamente saudável. Quem não faz? Mas dar entrevista em que só se fala da vida pessoal, e não do trabalho…”, afirmou.

“Não é o caso desta. Acho um pouco triste quando você vê que na busca do seu nome no Google aparece muito esse tipo de matéria. Não porque eu acho bobo ou porque os jornalistas estão errados. A questão é que é limitador. E desproporcional muitas vezes, porque traz mais comentários que outros assuntos mais interessantes”, garantiu o astro.

Leia+: 

NAMORANDO AMIGA DE JULITTE?

Ao fim d conversa, João ainda citou o rumor de que ele estaria namorando com uma amiga de , conforme a própria teria revelado semana passada: “Estou sabendo disso em primeira mão. Que loucura. Não sabia. Mas não tenho nada a declarar”

“Não sei, gente. Tem que ligar para a Juliette para entender o que ela falou. Juliette está com essa mania agora de me entregar. Já fez isso no ‘Papo de segunda’. Quem tem uma amiga dessas não precisa de inimigos (risos)”, concluiu João Vicente de Castro, brincando.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias