Zac Efron fala sobre efeitos colaterais de preparação pesada para o filme “Baywatch”
A intensa preparação corporal de Zac Efron para o filme Baywatch não fez bem para a sua saúde mental. Em uma recente entrevista para a edição de outubro de 2022 da revista Men’s Health, o ator de 34 anos lembrou os efeitos negativos de sua dieta e plano de condicionamento físico para o filme de 2017, no qual ele precisou exibir um físico mais esculpido.
Zac Efron disse ter desenvolvido dificuldade para dormir. “Comecei a desenvolver insônia”, disse o ator, “e caí em uma depressão profunda, por um longo tempo. Algo sobre essa experiência me consumiu. Tive muita dificuldade em me estabilizar novamente. Foram muitos diuréticos por muito tempo, e isso estragou alguma coisa”, completou.
Ele acrescentou: “Esse visual Baywatch, eu não sei se isso é realmente alcançável. Há muita pouca água na pele. Tipo, é falso; parece CGI. E isso exigia Lasix, diuréticos poderosos, para alcançar. Então, eu não preciso fazer isso. Eu prefiro ter um extra, você sabe, de 2 a 3 por cento de gordura corporal”, disse.
Ver essa foto no Instagram
Zac Efron na capa da revista Men’s Health. (Foto: Reprodução/Instagram)
À “Men’s Health”, Zac Efron informou que seis meses após o término do filme ele finalmente começou a se sentir bem novamente e que, depois de fazer uma pausa na atuação e morar na Austrália durante o início da pandemia, ele tentou seguir em uma direção oposta. “E se eu apenas disser ‘foda-se’ e me soltar?”, disse a estrela de Hollywood. Zac disse que tentou, mas se sentiu “miserável”, “atolado e lento”. Ele, então, voltou a treinar, porém com mais atenção.
Além dos desafios de saúde mental que enfrentou após a preparação para Baywatch, Efron também sofreu algumas lesões físicas nos últimos anos, incluindo uma lesão no ligamento cruzado anterior e um pulso quebrado. Ele também conversou com a Men’s Health sobre quebrar sua mandíbula depois de escorregar e bater em uma fonte enquanto corria de meias em casa. Ele disse que desmaiou e quando acordou o osso do queixo estava “pendurado” no rosto.
Em 2021, depois de aparecer em um vídeo promocional do Dia da Terra, o ator provocou especulações nas mídias sociais de que ele havia se submetido a uma cirurgia plástica, no entanto o ator explicou durante a entrevista que, enquanto fazia fisioterapia após a lesão no queixo, seus músculos masseteres, usados para mastigar, “ficaram muito, muito grandes”.
Zac Efron ainda garantiu que não prestou atenção aos comentários nas redes sociais, uma plataforma que ele normalmente evita.
Foto Destaque: Zac Efron. Reprodução/Instagram