Hino da Inglaterra ganha nova versão após morte de Elizabeth II, diz jornal

Retrato Rainha Elizabeth

Esta quinta-feira, 8 de setembro, , que fez história após 70 anos de reinado. Agora,. , os britânicos já se preparam para receber o novo rei. 

Leia++:

De acordo com o jornal “The Guardian”, já nesta sexta-feira, 9, o hino inglês será atualizado e terá sua letra modificada para o novo rei. Assim, a canção, que antes contava com as palavras “Rainha” e “a vitoriosa”, passará a ter sua letra composta por “Rei” e “o vitorioso”, marcando uma nova era na monarquia britânica. 

PRIMEIRO PRONUNCIAMENTO

Nesta sexta-feira, 9 de setembro, pontualmente às 14h, na Inglaterra, orealizou seu primeiro pronunciamento. O monarca falou da e comentou sobre a sucessão de ao trono.

Charles III relembrou do legado da rainha: “Na sua vida de serviço, vimos um grande amor pela tradição e também a vimos abraçar o progresso. A admiração, o respeito que ela sempre teve se tornaram marca de seu reinado. Minha mãe sempre tinha a tendência em ver o melhor nas pessoas. Honro a vida dela em serviço. Eu sei que a morte dela traz muita tristeza a todos vocês.”

O rei continuou: “A minha vida vai mudar. Momento de mudanças para a família. Conto com a ajuda da minha esposa, Camilla, que tem se dedicado de forma leal e ela vai ser a minha rainha consorte. Ela vai se dedicar a todos os deveres. Meu herdeiro vai ser meu sucessor (William). Hoje estou feliz como Príncipe de Gales, um título cujo o país sempre me recebeu tão bem. William e Kate ajudarão a trazer toda a ajuda necessária para os programas”. Ele também mencionou o Príncipe Harry e Meghan Markle dizendo que eles continuam morando nos Estados Unidos.

Leia++:

Charles ainda falou do sepultamento do corpo da rainha: “Vamos nos lembrar e buscar forças em homenagem à ela. Agradeço a todos! Mãe, agora você começa sua última jornada junto ao nosso querido pai.”

A cerimônia que oficializa a proclamação de Charles como rei do Reino Unido acontecerá no sábado, 10 de setembro, no Palácio de St. James, em Londres. Mesmo antes da morte de Elizabeth II, Charles já vinha assumindo aos poucos as funções de monarca, com o avanço da idade da mãe. Charles era o primeiro na linha de sucessão ao trono. Depois dele, está o seu filho mais velho, o príncipe William; na sequência, vem o primogênito de William, o príncipe George.

MORTE

Morreu nesta quinta-feira, 8 de setembro, aos 96 anos, na Escócia, a rainha  do Reino Unido. A informação foi confirmada pela rede social da família real. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”. A monarca estava sob supervisão médica desde a manhã de hoje, data em que o Palácio de Buckingham emitiu um comunicado oficial informando o estado de saúde da rainha.

Leia++: 

Na data, a nota informava que a monarca “estava confortável”, porém os médicos estariam preocupados com seu estado de saúde. Membros da família real foram chamados para ir ao palácio de Balmoral, na Escócia, residência de férias onde Elizabeth II estava deste o último dia 21 de julho.

Charles, um dos filhos da rainha, e agora rei por sucessão, se pronunciou nas redes minutos após a confirmação da morte da mãe.

“Uma declaração de Sua Majestade o Rei: A morte da minha amada Mãe, Sua Majestade a Rainha, é um momento de grande tristeza para mim e para todos os membros da minha família. Lamentamos profundamente o falecimento de uma Soberana querida e de uma Mãe muito amada. Eu sei que sua perda será profundamente sentida em todo o país, nos Reinos e na Commonwealth, e por inúmeras pessoas ao redor do mundo. Durante este período de luto e mudança, minha família e eu seremos confortados e sustentados por nosso conhecimento do respeito e profundo afeto em que a Rainha era tão amplamente mantida”, escreveu ele.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias