‘The Crown’ tem filmagens suspensas por respeito à Rainha Elizabeth
A série “The Crown“, da Netflix, sobre a família real inglesa, suspendeu as gravações da sexta e última temporada após a morte da , no último 8 de setembro. Em um comunicado, a produção prestou uma homenagem à falecida monarca, deixando claro que eles se unem ao luto de toda a Grã Bretanha.
Leia++:
O criador da série, Peter Morgan, contou ao site Deadline o seu desejo de dar uma pausa. A notícia foi confirmada ao mesmo tempo que foi informado que o programa tinha róprio protocolo ‘London Bridge’.
“A produção é uma carta de amor a Elizabeth e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero que também paremos de filmar por respeito”, disse ele por e-mail.
A Netflix confirmou que as gravações da sexta temporada estarão suspensas por enquanto.
A última temporada do programa paralisou temporariamente as filmagens de várias cenas que seriam gravadas nesses dias em Barcelona, na Espanha, como uma “demonstração de respeito” à Rainha.
Leia++:
“Como sinal de respeito, as filmagens de The Crown foram suspensas hoje”, confirmou uma fonte da Netflix à revista Variety. “As filmagens também serão suspensas no dia do funeral de Sua Majestade a Rainha”, acrescentou.
Não se sabe por quanto tempo as filmagens ficarão paradas, mas as fontes garantem que isso não deverá afetar a estreia da quinta temporada, prevista para o mês de novembro.
APREENSIVOS
A família Real está preocupada com a quinta temporada da série “The Crown”, da Netflix, por causa dos eventos delicados que vão ser tratados nessa temporada do programa, completamente baseado na realeza britânica.
Os novos episódios de “The Crown” vão abordar um dos períodos mais polêmicos: o divórcio do Príncipe Charles e da Princesa Diana, a trágica morte de Lady Di e um capítulo completo dedicado à entrevista de Diana de Gales com Martin Bashir, em 1995.
Veja+:
Segundo uma reportagem divulgada pelo jornal The Sun em novembro do ano passado, eles encarregaram seus consultores jurídicos de estudar a situação e como os eventos serão mostrados, e a resposta da Rainha Elizabeth II é que poderiam processar a Netflix.
Uma fonte comentou: “Estão preocupados com a forma como eles serão mostrados e também como os eventos delicados serão tratados, como a morte da princesa Diana e a escandalosa entrevista dela em 1995 com Martin Bashir (…) recorreram aos escritórios de advocacia Farrer & Co e Harbottle & Lewis, para obter conselhos”, sugere.
Uma fonte consultada pelo The Sun explica que a temporada pode ser ‘muito prejudicial’ para a realeza, porque a maioria dos telespectadores vê esta produção como um documentário e não como uma série de não ficção sobre a monarquia.
E o fato do Príncipe Harry ter um contrato milionário com a companhia de streaming deixa a realeza mais preocupada com o que está por vir.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!