Globo planeja ‘Domingão’ ao vivo no dia das eleições, mas teme posicionamentos políticos de Huck
Faltando menos de três semanas para o dia do primeiro turno das eleições, que acontecerão no próximo dia 3 de outubro, a TV Globo ainda está em dúvida sobre as atrações que irão ao ar neste dia importante em que dia em que os brasileiros irão ás urnas. Dentre as incertezas está a possibilidade de o ‘Domingão‘, apresentado por Luciano Huck, ser exibido ao vivo.
O programa, que atualmente vai para a tv totalmente gravado, teria uma edição especial ao vivo para acompanhar de perto todo o processo de apuração das urnas. Nos bastidores, relata-se que o pedido para um ‘Domingão’ ao vivo para todo o país teria sido um pedido do próprio apresentador.
Embora a equipe do dominical já esteja sob aviso, a cúpula da emissora carioca teme que o marido de Angélica, que é bastante atuante no meio político, se posicione após o resultado, principalmente, da eleição presidencial.
Uma reunião entre a direção do programa e o departamento de jornalismo está marcada para os próximos dias para definir os detalhes da possível exibição ao vivo e determinar os prós e contras da atração ser levada ao ar sem a possibilidade de cortes.
Caso a Globo considere a exibição do ‘Domingão’ ao vivo um “risco”, a emissora ainda estuda a possibilidade do programa de Huck não constar na grade no dia em questão, nem mesmo gravado, e um programa especial com Bonner e todo o jornalismo do canal, acompanhando a apuração minuto a minuto das urnas, assumir o horário.
Luciano Huck na política
Vale lembrar que por muito pouco o apresentador não esteve disputando o pleito presidencial deste ano. Em entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, da Globo, em junho do ano passado, Huck afirmou que não iria se candidatar ao cargo do executivo, mas iria continuar discutindo o futuro do país.
“Eu não saio mais do debate público. Vou estar no debate público para sempre. Gosto desta arena, do debate das ideias. Acho que a gente tem que que superar o que tanto nos atrapalha hoje em dia, que é essa divisão do país, essa polarização, essa raiva que se criou entre quem pensa diferente”, disse.
“Tenho certeza que eu posso contribuir muito para o país estando nos domingos da Globo e fazendo um programa que se conecte com as pessoas, que ouça as pessoas, que traga a esperança de volta e resgate nossa autoestima. Mas isso não quer dizer que eu esteja fora do debate público”, reforçou.