Elizabeth II: corpo segue para o Castelo de Windsor. Saiba motivo do caixão de chumbo
Após uma cerimônia emocionante, que durou aproximadamente uma hora, na Abadia de Westminster, o corpo da , que , seguiu para o Castelo de Windsor, onde será sepultado na cripta da Capela São Jorge, ao lado do marido, Príncipe Phillip, morto em abril do ano passado.
A cerimônia na Abadia terminou com dois minutos de silêncio, em respeito e homenagem à monarca, que será sepultada no caixão revestido de chumbo, que foi construído há 30 anos e escolhido pela própria Rainha.
CAIXÃO DE CHUMBO
O caixão que guarda o corpo da rainha , , foi fabricado há mais de 30 anos, feito de carvalho inglês e forrado de chumbo. O material é uma prática que acompanha os membros da família real há séculos e pode pesar até 250 quilos. Mas por que revestir o caixão com esse material?
Leia++:
O chumbo permite um fechamento hermético, fazendo com que a passagem de ar para dentro do local seja completamente bloqueada. Isso impede o movimento de partículas que podem acelerar da degradação do corpo por até um ano. O caixão será colocado em uma câmara e não enterrado.
Sabe-se ainda que nos registros da Abadia de Westminster constam que Elizabeth I (1533-1603) e Charles II (1630-1685) foram enterrados em moldes revestidos pelo metal, assim como o nobre Sir Francis Drake (1540-1596), famoso navegante e vice-almirante do Reino da Inglaterra, e o reverenciado compositor George Frederic Handel (1685-1759).
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!