Eduardo Kobra lança mural na fachada da ONU
Maravilhoso! Eduardo Kobra (47), acaba de inaugurar um mural de 24 metros de comprimento por 14 metros de altura na parede externa da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York. O projeto foi aprovado pelo Comitê de Artes da organização, que reconheceu que a arte de Kobra “é alinhada com os ideais das Nações Unidas”.
A obra, batizada de “O Futuro é Agora”, surge em um momento importantíssimo, já que de 20 a 26 de setembro acontece na ONU a “Semana de Alto Nível da 77.ª Assembleia Geral”, reunindo líderes de todo o mundo. Com aproximadamente 336 metros quadrados, o brasileiro Eduardo Kobra convida à reflexão sobre qual é o futuro que queremos deixar às próximas gerações.
Leia++: Eduardo Kobra faz mural sobre diversidade cultural e étnic
O belo trabalho de Kobra está na E 42nd St & 1St Ave. Na última quarta-feira, 14 de setembro, a vice-secretária-geral das Nações Unidas, a nigeriana-britânica Amina Mohammed, visitou o mural de surpresa. Admirada, disse que “é uma obra magnífica, que fala da nossa geração e das gerações futuras e que representa todas as cores das pessoas” do mundo.
Leia++:
Já na sexta-feira, 16 de setembro, Kobra recebeu em frente ao mural a visita de Catherine Pollard, presidente do Comitê das Artes da ONU e subsecretária-geral das Nações Unidas para Estratégia, Diretriz e Conformidade de Gestão, que elogiou a qualidade do mural, as cores e a escolha do tema.
“Após receber o convite, pesquisei o tema da Assembleia Geral e vi que convergia para os assuntos que cada vez mais fazem parte do meu trabalho, especialmente a sustentabilidade. Pensei em um mural onde um pai entrega a Terra à filha. Desta forma, busco contribuir para a reflexão sobre qual é o planeta que queremos entregar às próximas gerações”, disse Eduardo Kobra.
CUIDADOS COM O PLANETA
Leia++:
Segundo Kobra, todos devem se perguntar como é que todos nós estamos cuidando do nosso planeta.
“O futuro é agora! O futuro já começou e a responsabilidade é de todos nós. Foi por isso que coloquei no mural, que está situado em um local que recebe tantos líderes importantes, um brasileiro comum, que realiza essa ação de entregar o planeta a sua filha. É responsabilidade de todos cuidar da nossa casa, que é o Planeta Terra. E lá no epicentro, coloquei a América Latina, para reforçar a mensagem do cuidado que devemos ter em cuidar e preservar a nossa querida floresta amazônica.”
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!