Kate Middleton usa colar que pertenceu à Rainha Elizabeth em funeral da monarca
Para homenagear a Rainha Elizabeth II, a nova Princesa de Gales, de 40 anos, usou durante o funeral que aconteceu nesta segunda-feira (19), duas peças que pertenceram à monarca. A princesa Kate chegou à Abadia de Westminster usando um par de brincos de pérolas do Bahrein e uma gargantilha de quatro fios de pérolas com fecho de diamantes, ambos da coleção pessoal da Rainha.
A Rainha Elizabeth usou anteriormente o luxuoso colar em um compromisso Real em Bangladesh em 1983, e os brincos de pérolas foram um presente à Rainha por seu casamento em 1947.
Kate recentemente utilizou as mesmas joias para o funeral do marido de Elizabeth, o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo, em 2021. Ela também portou o mesmo par de brincos no Jubileu de Platina da Rainha, celebrado em junho.
Príncipe George, Princesa Kate e Princesa Charlotte (Foto: Reprodução/Samir Hussein/Wireimage)
Os brincos são as joias favoritas de Kate, que já os usou em diversas ocasiões, pegando-os emprestados de Elizabeth.
A Princesa Kate prestou homenagem à Rainha através das joias em inúmeros eventos cerimoniais de funeral desde a morte da monarca no dia 8 de setembro. Os tributos começaram na última terça-feira (12), quando Kate ostentou um par de brincos de pérolas e diamantes que também pertenceram à Rainha durante a chegada do caixão da monarca a Westminster Hall.
A Rainha usou o par em seu Jubileu de Prata em 1977, e emprestou à Kate pela primeira vez quando ela foi à Holanda para sua primeira viagem internacional sozinha em outubro de 2016.
Desde então, ela vestiu os brincos por outras três ocasiões na semana passada, todas em homenagens à última Rainha da Inglaterra.
A Princesa de Gales se juntou ao Príncipe William, Rei Charles, Rainha Camilla e outros membros da família Real para um evento no Palácio de Buckingham, onde eles receberam chefes de Estado de todo o mundo, que viajaram para Londres para o funeral da monarca nesta segunda-feira.
Foto de destaque: Kate Middleton no funeral da Rainha Elizabeth II. Reprodução/Getty Images