Lagum comenta indicação ao Grammy Latino: “Sonhava com isso”
Lagum foi indicado ao Grammy Latino nesta terça-feira (20) na categoria “Melhor Álbum de Rock ou de Música Alternativa em Língua Portuguesa” com o disco MEMÓRIAS (de onde eu nunca fui), lançado em dezembro. A cerimônia de premiação será realizada no dia 17 de novembro na MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.
“A gente sonhava muito com isso, mas não imaginava que essa indicação viria agora. Tá que trabalhamos muito também e damos sempre o nosso melhor nas letras, no palco…. Mas, na nossa cabeça, esse momento ia demorar um pouco mais pra chegar. O sentimento agora é de muita felicidade e gratidão.É claro que a gente quer muito ganhar, mas só o fato de receber a indicação, já é uma conquista muito grande!“
Criada em 2014, em Belo Horizonte (MG), por Pedro Calais (vocal), que juntou os músicos e amigos de infância: Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Chico Jardim (baixista) e Tio Wilson que entrou em 2016 (baterista, falecido no ano passado), a banda de pop/alternativo é atualmente uma das principais em ascensão no país. Com números de alto alcance e performance, Lagum traz frescor, inovação, talento e muita qualidade musical ao cenário fonográfico.
Com apenas oito anos de carreira, o grupo tem em seu currículo três álbuns: ‘Seja o que Eu Quiser’ (2016), ‘Coisas da Geração’ (2019) e ‘MEMÓRIAS [de onde eu nunca fui]’ (2021). Além disso, já conquistou prêmios importantes, como as categorias Fiat Argo Experience (2019) e Grupo do Ano (2020 e 2021) no Prêmio Multishow de Música Brasileira.