Regina Duarte polemiza com declaração em apoio à Bolsonaro
, atriz e ex-secretária da cultura, é uma forte apoiadora ao governo , e desta vez ela foi às redes sociais, com um vídeo onde conta uma parábola e na sequência diz que o ódio e a repulsa ao governo Bolsonaro se dá “pela ignorância”.
Leia+
“Ignorância é fruto de uma propaganda massiva, diária e sem tréguas, que vem massacrando os brasileiros há mais de três anos e meio contra seu presidente eleito democraticamente”.
Ao postar isto, ela disse que a parábola tinha acabado de “convencer boa parte do eleitorado que nada no governo Bolsonaro é positivo”, e mais uma vez citando ignorância.
Vale lembrar que Regina Duarte ficou apenas três meses no comando da secretaria especial de Cultura, foi substituída pelo dramaturgo Roberto Alvim, demitido após referenciar um ministro nazista. Regina já polemizou antes em uma entrevista a CNN, onde ela cantou o hino da ditadura militar, e disse: “Não quero arrastar um cemitério de mortos nas minhas costas”.
POLÊMICAS
Ex-secretária de Cultura do governo Bolsonaro, afirmou que tem medo das eleições deste ano, da mesma maneira que fez em 2002. Na época, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, chegou à Presidência pela primeira vez. Neste ano, ele tenta um terceiro mandato e a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), defendeu seu candidato, afirmando que ele é “exemplo de Democracia para o mundo todo”.
“Bate mesmo. Batam mesmo, patriotas, que o meu pluralismo abestado me impede de bater na categoria por mais indignada que eu esteja! A obliteração chega mesmo ao cúmulo do cinismo e da pouca vergonha?”, escreveu Regina Duarte.
Leia+ +:
Na postagem, em que replica um vídeo com críticas a artistas que leram e assinaram a Carta pela Democracia, Regina Duarte questiona: “que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer?”.
“De que democracia essa gente está falando? Bolsonaro é exemplo de Democracia para o mundo todo. Que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer? “De que democracia essa gente está falando? Bolsonaro é exemplo de Democracia para o mundo todo. Que ‘democracia’ essa ‘leva’ quer? O buraco esquerdista em que a Argentina se meteu? Como em 2002, eu tenho medo!”, disse a atriz.
Em outra publicação, a ex-secretária afirmou que viu e reviu o vídeo, originalmente publicado na conta de Dárcio Bracarense, co-fundador do movimento “Nas Ruas” junto com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e pré-candidato a deputado federal pelo PL por Espírito Santo.
“As eleições tão próximas exigem responsabilidade com o nosso país, com os brasileiros todos e nossas famílias. Merecemos!”, afirmou a artista.
RELEMBRE O CASO
Em 2002, Regina Duarte gravou um vídeo para a campanha de José Serra. No depoimento, que correu o país, ela afirmava que o momento eleitoral representava risco:
Leia+ +:
“Eu estou com medo. Faz tempo que eu não tinha esse sentimento. Porque o Brasil, nesta eleição, corre os risco de perder toda a estabilidade que foi conquistada. (…) Nós temos dois candidatos à presidência. Um eu conheço, que é o Serra. É um homem do genérico, do combate à Aids. O outro, eu achava que conhecia, mas eu já não o conheço mais”, dizia, referindo-se a Lula.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!