Dubladora Clara Rocha morre aos 37 anos

Dubladora Clara Rocha morre aos 37 anos

Nesta segunda (26), morreu a dubladora e fonoaudióloga Clara Rocha, aos 37 anos. A informação foi confirmada pelos perfis da Dubrasil nas redes sociais, estúdio em que ela trabalhava. A causa da morte não foi divulgada.

Clara era Mestre em Artes da Cena pela UNICAMP e foi integrante do Clube da Voz, reconhecida associação de locutores onde estudou com nomes respeitados, como a Regina Bittar, a“voz do Google”. Em 2015, foi premiada com o prêmio APCA de Melhor Espetáculo Teatral adulto com Aqui estamos com milhares de cães vindos do mar”, junto ao grupo de teatro Os Barulhentos.

Na Dubrasil, sua voz ficou registrada em diversos animais, uma vez que a empresa passou a receber diversos projetos ao final de 2020, com a chegada do serviço de streaming Funimation, conteúdos transferidos mais recentemente para a Crunchyroll.

Entre os destaques estão a dublagem da personagem Galatea em Claymore e também a Sylvia Sherwood, no sucesso da última temporada Spy x Family. Além dessas, ela trabalhou em Blue Reflection Ray, como Asako Ryono, e Adachi and Shimamura, onde interpretou a mãe de Shimamura.

Carregar Mais Notícias