Eleições 2022: Neymar declara apoio a Jair Bolsonaro e rebate críticas

Neymar posando com Jair Bolsonaro no estádio do Mineirão

, por ser um dos jogadores de futebol mais famosos do mundo, acaba sempre chamando a atenção quando surge na web com alguma atitude marcante, principalmente no Brasil, .

Na quinta-feira, 30 de setembro, porém, repercutiu de maneira dividida e polêmica um novo vídeo do atleta publicado em seu perfil oficial no TikTok, em que ele aparece dançando com uma música ao fundo declarando seu voto nas Eleições de 2022, que acontecem neste domingo, 2 de outubro.

Leia+:

No conteúdo em questão, Neymar apareceu sentado em uma cadeira dançando ao som do jingle que diz “vota, vota e confirma: 22 é Bolsonaro” e faz o sinal de 22 com as mãos, o número do atual Presidente da República. Após as críticas, ele se pronunciou sobre o ocorrido no Twitter.

“Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender”, afirmou ele, incomodado com algumas críticas ao seu apoio.

AGRADECENDO VISITA DE BOLSONARO EM INSTITUTO

, candidato do PL à reeleição, , cidade do litoral de São Paulo. Neymar pai agradeceu nas redes a visita do presidente ao Instituto Neymar Jr.

“Obrigado por nos visitar e por passar um tempo conhecendo o trabalho que fazemos com milhares de famílias! Em nome do Instituto, dos nossos alunos, das famílias atendidas, foi uma honra ter você e toda a sua equipe com a gente no dia de hoje!”

Leia+:

Neymar não acompanhou a visita do presidente. Ele está em Paris, onde na terça-feira, 27 de setembro, venceu a Tunísia numa goleada de 5 a 1, mas deixou um recado para o candidato gravado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

“Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas infelizmente estou longe. Mas, na próxima vez, estarei junto. Espero que vocês aproveitem essa visita no Instituto, que é o meu maior gol que eu já fiz na vida. E eu estou muito feliz que vocês estão aí”, afirmou Neymar, que na gravação não declarou voto ao candidato na época.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias