Angélica Vitali atualiza estado de saúde e revela previsão de alta
Notícias boas! A ex-masterchef profissionais Angélica Vitali passou por mais um procedimento, e atualizou os fãs, dizendo que está tudo bem, e que segue na luta para estabilizar o seu quadro. Ela aproveitou para revelar que, se tudo ficar bem, final de semana ela vai estar em casa:
Leia+
“Fiz as infiltrações nas minhas costas, está doloridinho ainda, mas é normal. Agora, processo de novo para aumentar minhas taxas de anticoagulante para, se Deus quiser, final de semana eu ir embora para casa”
Sobre o carinho recebido, a chef agradece e disse que tudo isto tem feito ela ficar cada vez maior e melhor, seguindo firme e forte em seu tratamento:
“Obrigado pelo carinho, pelas mensagens orações, isto tem me feito muito feliz e muito grata. Que Deus continue abençoando a vida de vocês!”
INTERNAÇÃO
Uma notícia assustou os seguidores e fãs da ex-“MasterChef Profissionais” Angélica Vitali. Em suas redes sociais, a chef revelou sua internação na UTI do Hospital São Luis, em São Paulo, contando a causa.
Ao fazer exames ortopédicos, por conta de dores nos ombros e pescoço, Vitali descobriu algo mais grave.
Leia++:
“Tenho uma dissecação na artéria vertebral direita, uma coisa bem séria, que poderia ter tido um AVC se eu não estivesse tomando anticoagulante. Descobri fazendo um exame ortopédico, por uma suspeita de hérnia de disco na cervical”, começou a moça.
Por ser uma lesão séria, que poderia não deixar o sangue fluir pela artéria, ela precisou ficar internada para tratamento e acompanhamento de profissionais da área.
“A lesão é séria, mas não dissecou completamente a artéria, então o sangue continuou fluindo. O tratamento está sendo realizado com remédios. Segundo os médicos, são cerca de seis a oito meses para a artéria voltar à condição normal”.
Leia++:
AVC
Em 22 de setembro, em um novo vídeo, Angélica revelou que sofreu um AVC, descoberto após alguns exames realizados. Ela afirma que foi algo leve e que, provavelmente, seu organismo nãi reagiu ao anticoagulante que estava sendo ministrado.
“Oi gente, querida, Continuo na UTI e não vou para o quarto hoje, porque, infelizmente ou felizmente, eu acabei tendo um AVC. Provavelmente hoje farei um exame para ver se meu organismo reage ou não a algum tipo de coagulante. Ontem, comecei a sentir (…) Hoje , podem ver que minha boca está um pouco fechadinha aqui do lado, ontem minha mão formigou, fui pegar uma lata de refrigerante, e senti minha mão pesada. Acabei tendo um AVC . Provavelmente o anticoagulante. Ontem a gente achou que poderia ser algo no meu coração, fizemos exames e está tudo ok com meu coração. E hoje vou fazer mais exames, mas estou muito feliz, porque tive o AVC dentro do hospital, assim que apertei o botão, a equipe veio até aqui e me atendeu. Estou bem, agradeço as orações de todos assim que apertei o botão equipe veio aqui.”
Leia++:
A chef ainda deu um recadinho:
“Quero agradecer o carinho e as orações. Que Deus continue abençoando a mim e a vocês. E a todo mundo, se sentir uma dor, vá procurar um médico. Eu estou aqui porque fui fazer exames ortopédicos.”
O QUE É UM AVC
O AVC (Acidente Vascular Cerebral) é uma das principais causas de óbito no Brasil e no mundo, cujo maior fator de risco é a hipertensão arterial, fazendo com que a artéria não consiga bobear todo o sangue, ou seja, quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. É uma doença que acomete mais os homens e é uma das principais causas de morte, incapacitação e internações em todo o mundo.
Quanto mais rápido for o diagnóstico e o tratamento do AVC, maiores serão as chances de recuperação completa. Desta forma, torna-se primordial ficar atento aos sinais e sintomas, como fraqueza ou formigamento na face, no braço ou na perna, especialmente em um lado do corpo; confusão mental; alteração da fala ou compreensão; alteração na visão (em um ou ambos os olhos); alteração do equilíbrio, coordenação, tontura ou alteração no andar; dor de cabeça súbita, intensa, sem causa aparente, e procurar atendimento médico imediato (Fonte: site ComCiência).
Leia++:
Angélica tranquilizou os fãs, contando que sua saúde está estável, mas que ainda precisa do acompanhamento no hospital.
“Estou bem, estável e aqui na UTI, o melhor lugar para se estar em um hospital.”
Antes de finalizar, ela agradeceu as orações e carinho de todos e disse não ter ainda uma data para alta médica: “Ficarei aqui por alguns dias ainda, mas estou grata a Deus por tudo o que ele tem feito e fará em minha vida. Obrigada por cada oração, vocês são incríveis.”