Martin Scorsese já não teme a morte

Martin Scorsese ja nao teme a morte

Aos seus 77 anos, Martin Scorsese já não teme a morte. O cineasta decidiu adotar uma abordagem diferente à sua própria mortalidade e está 'deixando de lado' o medo em torno desse tema.

Em entrevista ao jornal New York Times, o diretor do filme O Irlandês comentou que está desejando agora, passar um tempo de qualidade com sua família, amigos e curtir a vida, enquanto ainda pode.

Sobre seu medo de morrer ele comentou que isso já passou:

"Você apenas tem que deixar ir, especialmente neste ponto privilegiado da idade ... O ponto é se livrar de tudo agora. Você precisa descobrir quem recebe o quê ou não. Muitas vezes, a morte é repentina. Se você tiver a graça de continuar trabalhando, é melhor descobrir algo que precisa ser contado. Como se costuma dizer no meu filme, 'É o que é'. Você tem que abraçar isso. ", justifica.

"Eu adoraria passar um ano (longe do trabalho) e ler. Ouvir música quando necessário. Estar com alguns amigos. Porque todos nós estamos indo embora... Os amigos estão morrendo. A família está indo. Vou ler um livro ou conhecer uma pessoa e dizer: 'Ah! Vou fazer um filme sobre isso.' Ao longo dos anos, pude fazê-lo. Agora está diminuindo. ", explica.

Apesar de seu desejo constante de diminuir o ritmo, Martin Scorsese sabe que precisa, agora mais do que nunca, aproveitar o tempo. Ele disse que gostaria de 'continuar fazendo filmes':

"O problema é que o tempo é limitado e a energia é muito limitada - a mente também, é claro. Felizmente, a curiosidade não termina".

Família

Martin Scorsese está na ativa na indústria de Hollywood desde 1963.

Está casado desde 1999 com a produtora de televisão Helen Morris, com quem teve sua filha Francesca, hoje com 20 anos.

O cinesta também tem outras duas filhas de casamentos anteriores: Domenica Cameron-Scorsese, de 43 anos, sua filha com Julia Cameron, e Cathy Scorsese, de 54 anos, com sua primeira esposa, Laraine Marie Brennan.

Novo filme: O Irlandês

O novo longa de Martin Scorsese, O Irlandês (The Irishman) estreou nos cinemas dia 1 de novembro para poder competir na temporada de premiações, e um mês depois já foi disponibilizado na Netflix.

O longa de três horas e meia de duração é protagonizado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Um anúncio, com apenas nove segundos de duração, recentemente publicado na conta oficial do Twitter da plataforma de streaming, avisa com a voz de Joe Pesci: "Você não pode perder o grande filme", ​​que propõe duas datas de lançamento.

Assim como aconteceu em 2018 com Roma, O Irlandês repete a sua mesma estratégia, que teve uma estreia obrigatória nos cinemas para competir nos festivais.

Este filme é a nona colaboração entre De Niro e Scorsese, enquanto para Al Pacino será seu primeiro trabalho com o famoso diretor. O longa também marca a volta de Pesci, que estava quase inativo desde o final dos anos 1990.

Aos seus 77 anos, Martin Scorsese já não teme a morte. O cineasta decidiu adotar uma abordagem diferente à sua própria mortalidade e está 'deixando de lado' o medo em torno desse tema. Em entrevista ao jornal New York Times, o diretor do filme O Irlandês comentou que está desejando agora, passar um tempo de qualidade com sua família,...
Carregar Mais Notícias