Seu Jorge sofre ataque racista em show e gritos imitando macacos foram ouvidos

Seu Jorge de camisa vermelha aberta, exibindo o abdômen e calça vermelha de trança loira nos cabelos e óculos escuros com as mãos no bolso, na sala de casa

sofreu ataques racistas em show realizado no Grêmio Náutico União, na cidade de Porto Alegre, na última sexta-feira, 14 de outubro, segundo relatos publicados nas redes sociais. No Twitter, xingamentos como “vagabundo”, “safado” e relatos de gritos imitando macacos foram feitos após o cantor voltar para o palco no pedido de bis.

Leia++:

Seu JorgeSeu Jorge
Seu Jorge – Claudio Augusto/Brazil News

De acordo com o jornal O Globo, a motivação do ataque da plateia teria acontecido antes do artista se despedir pela primeira vez e ter levado ao palco um jovem negro para tocar cavaquinho e discursar contra a maioridade penal e as mortes de outros jovens negros em comunidades mais pobres.

A publicação procurou a equipe de Seu Jorge para comentar o assunto e a resposta recebida foi a de que não iriam se manifestar sobre o ocorrido. O clube também foi procurado para se manifestar e foi informado “de que era melhor ligar na segunda-feira pois ninguém da diretoria estava disponível”.

No Instagram oficial do Grêmio Náutico União internautas pedem explicações ao clube. “Absurdo! O clube precisa se manifestar!”, exclamou uma mulher. “Esperamos URGENTE uma retratação do clube. RACISMO É CRIME!”, escreveu uma segunda. “Legal promoverem o esporte, seria interessante combater o racismo na mesma proporção. Nem uma nota, silêncio sepulcral da instituição”, observou um rapaz. “Bah! Esse clube deletou os graves comentários racistas após o show do Seu Jorge”, afirmou outro.

Reprodução/Instagram@gnuniao

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias