Erasmo Carlos continua internado e estado de saúde é delicado

Erasmo Carlos no palco tocando guitarra

Conforme OFuxico destacou, . O último boletim médico destaca que o cantor de 81 anos apresenta estado de saúde delicado, apesar do tratamento nos últimos dias.

, “amigo de fé e irmão camarada” de , deu entrada na unidade hospitalar há cerca de uma semana para tratar de uma infecção pulmonar.

A equipe do cantor informou que shows marcados para acontecer nos Estados Unidos foram adiados. Orlando e Miami estavam agendados para o dia 4 e 10 de novembro.

O QUE É A INFECÇÃO PULMONAR

Também chamada de infecção respiratória baixa, a doença ocorre quando algum tipo de fungo, vírus ou bactéria se multiplica nos pulmões, causando inflamação e levando ao aparecimento de alguns sintomas como febre, tosse, catarro e dificuldade para respirar.

Leia+ +:   

Dependendo do local afetado no pulmão e dos sintomas apresentados, a infecção pulmonar pode ser dividida em vários tipos, sendo que as mais comuns são a pneumonia, que acontece quando há uma inflamação do parênquima pulmonar; a bronquite, uma inflamação nos brônquios, que são os canais nos pulmões onde recebe o ar; e a bronquiolite, muito parecida com a bronquite, porém afeta, principalmente bebês com menos de dois anos.

Vale destacar que a diferença entre a bronquite e a pneumonia é que na primeira nem sempre há o surgimento de febre e o catarro é esbranquiçado ou amarelado. Outros sintomas que podem surgir são tosse seca, falta de ar e dificuldade para respirar, ruídos ao respirar, desconforto e dores no peito, lábios e pontas dos dedos arroxeados, inchaço nas pernas, cansaço e falta de apetite.

Leia+ +:

A doença que acometeu Erasmo Carlos pode ser causada por fungos, vírus e bactérias que podem entrar no organismo por meio da inalação de gotículas respiratórias que são liberadas durante a tosse, espirro ou fala de pessoas que estão infectadas por esses microrganismos.

É importante procurar um pneumologista, clínico geral, pediatra, no surgimento dos primeiros sintomas. O tratamento vai depender do agente causador da infecção, podendo ser feito com medicamentos, fisioterapia respiratória.

Em casos mais graves, em que não existe melhora após o início do tratamento, ou quando o paciente tem uma doença autoimune com o sistema de defesa mais frágil, pode ser necessário a internação hospitalar, como é o caso do Tremendão.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias