Tragédia: Casal gay comete suicídio após sofrer discriminação

Um jovem casal gaycometeu suicídio na Armênia devido a insultos e críticas recebidas em um país com pouca tolerância à homossexualidade. Em post no Instagram, o os rapazes compartilharam uma série de fotos de momentos que viveram juntos, e anunciaram uma despedida gerando ampla comoção na web.
“Final feliz. As decisões sobre o compartilhamento das fotos e nossas ações futuras são tomadas em conjunto”, dizia a legenda, acompanhada de uma foto onde eles aparecem se beijando.
Siga o Portal POP Mais no Instagram
Segundo informações do site espanhol ABC, os dois saltaram da ponte Davtashen, um viaduto de 92 metros de altura sobre o rio Hrazdan, localizado na capital do país, Yerevan.
A organização Pink Armenia, que luta pelos direitos dos homossexuais no país, denunciou o caso e destacou os insultos recebidos pelo casal, mesmo após a morte.
“Infelizmente, não foi surpreendente ver a reação do público ao que aconteceu. As fotos que os meninos publicaram rapidamente se espalharam nas redes sociais e canais do Telegram, com expressões de ódio e insultos, que em sua maioria continuam enfatizando o fato de que os meninos são homossexuais e essa circunstância justifica sua decisão de tirar a própria vida. Muitos comentários até pediram que outros fizessem o mesmo”, disse em nota.
A organização insiste em destacar os problemas sofridos pelos homossexuais na Armênia: “As pessoas LGBTI estão muito familiarizadas com o sentimento de estar isoladas, não compreendidas pela família e pela sociedade. pela sociedade ou pelo Estado”.