Luísa Sonza é retirada de festival em meio a processo por racismo

Eita! Nesta segunda-feira, 24 de outubro, foi divulgada uma nova lista de atrações para o REP Festival, evento de rap que acontecerá em 2023 na Barra da Tijuca, bairro localizado no Rio de Janeiro, desta vez, sem o nome de . Com data marcada para os dias 11 e 12 de fevereiro, o show teve seu lineup divulgado anteriormente e contava com o nome da cantora para subir ao palco do show ao lado do rapper Xamã.
Leia++:
No entanto, com as alterações, o nome da famosa foi removido e outros três foram adicionados, sendo eles os artistas Don L, MC Marechal e Plutônio. De acordo com o portal Splash, que afirma ter entrado em contato com a organização do evento, os responsáveis disseram: “No momento, não haverá uma manifestação dos realizadores do evento a respeito”.
Leia++:
Além disso, o site ainda declarou ter contatado a equipe de Luísa Sonza, mas não obteve resposta até o momento. Vale lembrar que a retirada do nome da cantora das atrações do festival veio após a mesma ter sido .
ENTENDA O CASO
havia anunciado recentemente , cuja estreia . Todavia, por meio dos stories do Instagram na noite de segunda-feira, 27 de setembro, ela revelou que o projeto foi adiado.
O motivo de a turnê não estrear esta semana , na qual, em pousada de Fernando de Noronha, teria sido maltratada pela cantora após ser ordenada a lhe entregar um copo d’água enquanto estava de férias no local.
De acordo com Sonza, o acontecimento tem mexido muito com ela, a impedindo de se dedicar aos ensaios para a turnê e pensar em outra coisa, pois ela quer se dedicar a resolver essa situação e se entender com Isabel.
Leia+:
“Gente seguinte, tô sumida daqui porque tô resolvendo todo caso com Isabel. Tô procurando a melhor forma de resolver isso da maneira mais correta, certa possível, de acordo com todos os meus ideais, e com tudo isso”, iniciou ela.
“Quero dizer de antemão que é obvio que eu quero vir aqui conversar com vocês, que é obvio que eu quero vir aqui pedir desculpas pra vocês, mas primeiro eu preciso resolver isso diretamente na justiça e diretamente com a Isabel”, afirmou Luísa.
“Isso não é uma coisa que se resolve rápido. Eu tô tentando resolver isso da maneira mais rápida possível, mas a justiça brasileira não é uma coisa de uma hora pra outra. Não posso falar com ela direto ainda. Tô focada nisso”.
QUERENDO ENTREGAR EXPERIÊNCIA COMPLETA
Sonza continuou: “E por conta disso, na verdade eu vim aqui dizer pra vocês que eu vou escolher adiar o lançamento da turnê do ‘O conto dos dois mundos’ porque eu não consegui ensaiar, não consegui focar e nem tenho cabeça pra isso agora. Não acho que é o momento de eu fazer uma coisa que é o maior projeto da minha vida agora”.
“E também acho que vocês que compraram ingressos — e talvez tenha gente vindo de longe pra cá pra São Paulo –, eu quero que vocês tenham a melhor experiência. Quero contar tudo isso para vocês e vou adiar o projeto pro dia 19 de novembro. Mas tá tudo certo”, declarou.
Leia+:
“Foi adiado, não foi cancelado, pra que eu possa dar uma experiência que vocês merecem. Desculpa por tudo, mas eu preciso resolver isso da melhor maneira, e essa melhor maneira leva muito mais tempo do que só vir aqui na internet e falar sobre isso”, garantiu a artista.
“Eu quero realmente fazer a coisa certa e que seja de acordo com o que eu sempre falei, no que sempre acreditei. E vou continuar sendo aliada, vou continuar acreditando cada vez mais, e agora de uma maneira mais séria ainda e mais profunda”, concluiu Luísa Sonza.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!