Árbitro criticado após lesão de Neymar tem mal súbito e morre durante treino

Choque e luto no futebol da França! Morreu, nesta quarta-feira (16), o árbitro Johan Hamel, de 42 anos. Ele teve um mal súbito e faleceu durante um treinamento. As informações são do jornal L’Équipe.
De acordo a publicação, o árbitro faleceu em decorrência de um AVC. Vincent Labrune, presidente da Liga Francesa de Futebol, lamentou o ocorrido: “Johan Hamel era um árbitro experiente que trabalhou por muitas temporadas na Ligue 1 e na Ligue 2. Sua morte repentina é um choque terrível. Em nome de todo o futebol profissional, envio as minhas condolências à família e entes queridos de Johan”, escreveu o dirigente em nota oficial.
Johan Hamel era um dos profissionais da arbitragem da elite do futebol francês desde a temporada 2016/17. No último domingo (13), Hamel foi assistente do VAR na goleada do Paris Saint-Germain por 5 a 0 contra o Auxerre.
Em 2019, Johan Hamel foi bastante criticado bastante criticado após uma partida entre o PSG e o Strasbourg, pela Copa da França.
Na ocasião, após diversas pancadas, Neymar deixou o campo chorando e com uma contusão no quinto metatarso do pé direito. Ao todo, ele ficou quatro meses fora por conta da lesão.
O juiz foi acusado de ser complacente com as faltas duras cometidas pelos adversários de Neymar durante a partida.