Escritores do livro “Bastidores” relembram perrengues com Amy Winehouse e Robert Downey Jr. no Rio
Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho lançaram recentemente o livro “Bastidores” que conta histórias por trás das cortinas da indústria do entretenimento, entre alguns desses causos está um desentendimento entre a falecida cantora Amy Winehouse e o ator Robert Downey Jr. que ficou famoso pela sua interpretação do personagem “Homem de Ferro”.
O astro tinha vindo ao Brasil para promover “Sherlock Holmes: O Jogo das Sombras” e saiu no meio do evento, deixando Liège e Luiz em uma situação complicada. “Quando ele veio ao país, nós fomos contratados para fazer a pré-estreia. O combinado, e como acontece normalmente em todas as premières, o artista vem, faz o tapete vermelho e depois que ele dá as entrevistas no backdrop e posa para fotos, entra na sala principal dos convidados e apresenta o filme, agradecendo a presença das pessoas. E a plateia dele era bem estrelada. Só que eu não sei o que que aconteceu, se ele estava em um dia mal-humorado, mas do tapete vermelho, ele foi embora”, explica Luiz em entrevista à Quem.
Ver essa foto no Instagram
Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho com diversos famosos no lançamento do livro no Rio (Foto: Reprodução/Instagram por Eny Miranda)
Os escritores afirmam que o ator não fez o que tinha sido combinado. Todos estavam aguardando na sala de exibição e ele não apareceu. Foi uma atitude muito indelicada e que prejudicou os dois.
No caso de Amy Winehouse, em 2011, cinco meses antes da mesma falecer. A preocupação era se a artista conseguiria se apresentar devido ao seu estado. Amy tinha recaídas com a bebida, isso aconteceu no Hotel Santa Teresa, onde ela ficou hospedada para realizar os shows no Rio de Janeiro. No dia 10 (show extra) a cantora abandonou o show na metade, frustrando os fãs, e no dia 11 ela cantou tudo o que estava programado e ficando até o fim.
“Amy Winehouse é um show que me marcou muito, porque foi a primeira e a última vez que ela veio ao Brasil, porque logo na sequência, ela morreu. Foram duas apresentações cariocas. Foi um misto de frustração e felicidade, porque ela entrou no palco um pouco alcoolizada. Ela estava meio bêbada um dia e no outro, menos. Mas as músicas dela eram incríveis, né? Então, foi um show histórico que realmente quem assistiu teve essa oportunidade de assistir a um espetáculo que todo mundo queria assistir”, disse Luiz.
“Bastidores” é um livro publicado pela editora Litteris e foi lançado no dia 3 de novembro na Livraria da Vila (Shopping El Dorado) em São Paulo.
Foto Destaque: Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho por Renato Peixoto (Agência Brasil News). Reprodução/Instagram