Vilma Melo e Luís Miranda protagonizam série e alertam: ‘Chega de sangue’
“Eu entrava na Globo e não me encaixava. Não me sentia parte”. A fala de Vima Melo pode soar estranha para alguns. Mas pra muita gente que não se vê representada na TV ou no ambiente de trabalho, entende o desabafo da atriz.
Aos 54 anos de idade e mais de três décadas dedicadas à arte, a atriz conquista um verdadeiro triunfo na profissão. Ao lado de , ela protagoniza a série “Encantado’s” que chega ao Globoplay a partir de sexta-feira, 18 de novembro.
Leia+ +:
A produção é fruto da primeira oficina de humor para roteiristas negros, promovida pela Globo em 2018. Criado por Renata Andrade e Thais Pontes, com redação final de Chico Mattoso e Antonio Prata, o programa destaca a rotina dos irmãos Olímpia e Eraldo, que aos 50 anos precisam lidar com a morte do pai e assumir a gerência de um local que funciona como supermercado durante o dia e, à noite, vira a escola de samba “Joia do Encantado”.
UMA NOVA REALIDADE. E PRETA!
Não espere, contudo, mazelas recorrentes aos personagens pretos. “Encantado’s” mostra a vida como ela é, para além dos lamentos de 56% da população brasileira. resume com propriedade:
“Não tenho mais energia pra sangue. Queremos que a empresa leve a outras narrativas ao público. Está na hora de mostrar um Brasil diferente, que às vezes a gente acha que não quer ver”, disse ele, assertivo.
O ator baiano, que traz em seu histórico papéis marcantes no cinema e no humor, ressaltou ainda que a série tem uma função importante para a arte:
Espero que a gente consiga, com outras temporadas, ter mais gente vindo e que o Brasil se reconheça”.
Vilma Melo ainda ressalta que a série já deixa um legado pra lá de significativo: “O sentimento que eu tinha até então, já não existe. chegar para gravar e me deparar com tantas pessoas como eu sobretudo com mulheres como D. Neusa Borges, D. Dhu Moraes, essa juventude tão incrível, os nossos, é de um significado sem igual”.
Tony Ramos endossou: “Peço que me inclua quando você diz ‘os nossos’. Em momento algum ao longo da minha carreira permiti diferenças por cor, raça ou credo. Eu sempre primei pela igualdade. Está mais do que na hora de dar um basta em qualquer diferença”.
CARNAVAL NA INTENDENTE
As gravações de “Encantado’s” ocorreram entre abril e julho deste ano, no Rio de Janeiro. Cenas do Carnaval foram rodadas durante o desfile da Intendente Magalhães, local onde se apresentam as agremiações que sonham em um dia ascender à Marquês de Sapucaí. Mas até lá, precisam sobreviver com um valor praticamente irrisório para colocarem o desfile na avenida.
O supermercado “Encantado’s”, que dá nome à série, é o principal ambiente da história. Ele foi montado integralmente nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Além de Luís Miranda (Eraldo) e Vilma Melo (Olímpia) nos papéis centrais, a série traz no elenco Dhu Moraes, que interpreta a matriarca da família Ponza; es de Tia Ambrosia; e Tony Ramos, que dá vida ao bicheiro Madurão.
A obra também conta com jovens atores como , rainha da bateria da “Joia do Encantado”; o marcante Digão Ribeiro (FlashBlack); Dhonata Augusto (Pedro); Ramille (Melissa) e a (Ana Shaula).
Ainda estão no elenco , (Pandora), João Cortes (Celso Tadeu), Augusto Madeira (Leozinho) e Leandro Ramos (Ceroto).
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!