Gente? Filme ‘previu’ Brasil na final da Copa do Mundo com partida desencadeando o fim da humanidade
Alô, Simpsons! Um filme lançado na metade do ano passado está dando o que falar nas redes sociais. Acontece que na história, o longa “colocou o”previu” o Brasil na final da Copa do Mundo do Catar, que começa hoje (20). Porém, diferente do que você possa imaginar, ou criar expectativas do tipo “já venceu”, a partida não termina muito bem.
Estamos falando de “A Guerra do Amanhã”, lançado em julho de 2021 no Amazon Prime Video. A trama começa justamente em 18 de dezembro de 2022, durante a final do Mundial. O ex-militar Dan Forester, interpretado por Chris Pratt, assiste com a família e os amigos à decisão da Copa, entre Brasil e uma seleção não identificada.
Na cena, o jogo está acirrado, mas quando o Brasil tem uma chance clara para marcar, com o atacante Peralta, a partida é interrompida com a aparição de um grupo de militares vindos de 30 anos do futuro. A missão deles é recrutar pessoas do presente para lutar em uma guerra contra uma raça alienígena.
É claro que se trata de uma ficção científica. E não temos nenhum Peralta na seleção brasileira. A camisa que ele usa no filme, a 18, ficou com Gabriel Jesus na Copa.
A caminhada do Brasil no Catar começa na próxima quinta-feira (24), às 16h (de Brasília), contra a Sérvia. A seleção joga ainda na primeira fase contra a Suíça, no dia 28, e contra Camarões, no dia 2.
A cerimônia de abertura acontece neste domingo (20), e será possível acompanhar ao vivo pela TV e internet. A partida entre Catar e Equador terá início às logo após a cerimônia de abertura, que está marcada para 11h40 (horário de Brasília). Clique aqui e saiba como assistir!