Copa do Mundo 2022: Globo conquista números exorbitantes de audiência
A vitória de 2 a 0 do Brasil contra a Sérvia nesta estreia da Copa do Mundo 2022 no Catar rendeu números exorbitantes de audiência para a TV Globo. As informações são do colunista Ricardo Feltrin, do UOL.
Leia++:
De acordo com dados obtidos pela medição da Kantar Ibope, a emissora de Roberto Marinho registrou 50 pontos de audiência (com picos de 53) e 76% de share na Grande São Paulo.
O feito também se repetiu no PNT (Painel Nacional de Televisão). Os números da prévia, segundo o jornalista, apontam audiência de 51 pontos, com share de 77%. Isso significa que 77 televisores em cada 100 TVs ligadas no Brasil estavam ligadas na Globo durante o horário do jogo.
Leia+:
De acordo com Feltrin, não foi possível apurar qual foi a última vez que o canal atingiu tal índice. Mas é possível recordar índices alcançados em capítulos finais de novelas exibidas nas décadas de 1970 e 1985, como Roque Santeiro, de 1985, por exemplo, que registrou 74 pontos no IBOPE.
Durante a partida, o “share” da Record TV ficou em cerca de 1,7% e o do SBT em 1,6%. Band ficou na casa do 0,6% e a RedeTV! em 0,3%, o que já é considerado traço de audiência.
Leia++:
O NOME DO JOGO
O pombo voou no primeiro jogo da seleção brasileira em Doha, nesta quinta-feira, 24 de novembro! Richarlison marcou os dois gols da partida que deram a vitória ao Brasil contra a Sérvia, dando um alivio na torcida que estava impaciente após um primeiro tempo sem gols.
Carismático, espontâneo e talentoso com a bola nos pés. O atacante de 25 anos carrega a responsabilidade de vestir a camisa 9, que um dia pertenceu a .
O jogador do Tottenham, da Inglaterra, entrou em campo ciente da pressão por balançar as redes no Catar e deu o nome!
DE NOVA VENÉCIA PARA O MUNDO
Natural de Nova Venécia, no Espírito Santo, cria do América-MG e com passagem pelo Fluminense, quebrou a corrente dos antecessores do Fenômeno.
Nas Copas de 1998, 2002 e 2006, Ronaldo marcou 15 gols. Desde então, seus substitutos não corresponderam às expectativas.
Luís Fabiano, com três gols em 2010. Fred fez um gol na vexatória campanha de 2014 e Gabriel Jesus sequer foi às redes na última Copa na Rússia.
Eis que chega o “Pombo”, apelido de Richarlison, e vrau!
‘Meu sonho de criança realizado. Conseguimos!
RICHARLISON SE MACHUCOU ÀS VÉSPERAS DA CONVOCAÇÃO
Após a partida, Richarlison falou, emocionado, sobre sua superação. Ele chegou a temer não ser convocado por Tite. O jogador machucou a perna esquerda no último dia 15 de outubro.
“O dia de fazer exame foi um dos mais demorados da minha vida. Lembro que foi folga, fiquei na maca esperando sair o resultado, o tempo não passava. Valeu todo o esforço da minha recuperação, Deus viu a vontade que eu estava de vir pra Copa do Mundo”, desabafou.
O atleta que recentemente trocou o Everton pelo Tottenham, um dos clubes mais ricos da Inglaterra, agradeceu a confiança de Tite. “Esse sempre foi meu sonho, esse momento chegou, professor Tite confia em mim e eu agradeço a ele por essa confiança de me dar a camisa 9, ele sabe que eu faço bastante gols. É uma camisa muito pesada, é a que tem mais gols em Copas, e eu espero aumentar essa marca.”
POR QUE POMBO?
Foi em setembro de 2018 que Richarlison se tornou o “pombo”. Na época, a música “Dança do Pombo”, de MC Faísca e os Perseguidores viralizou, e o atacante gravou um vídeo fazendo a coreografia. Ao postar nas redes sociais, as visualizações e curtidas explodiram, e ele passou a comemorar seus gols no Everton, seu clube da época, fazendo a dança.
A brincadeira entre amigos pegou, e nesta estreia da seleção, o Pombo voou e fez a alegria dos brasileiros, balançando as redes no Catar.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!