Em autobiografia, Luiz Fernando Guimarães revela detalhes da adoção dos filhos: Queriam ser adotados por dois pais
Luiz Fernando Guimarães, de 72 anos de idade, acaba de lançar sua autobiografia, intitulada Eu Sou Uma Série de 11 Capítulos, onde revela diversos detalhes sobre a sua vida. Em uma das partes do livro, ele detalha um momento para lá de importante, quando adotou seus filhos, Dante de 11 anos de idade e Olivia de nove anos de idade.
De acordo com o jornal Extra, Luiz é casado com Adriano Medeiros, de 50 anos de idade. Para a adoção, eles contaram que as crianças fizeram um curso para compreender melhor o que é homoafetividade.
Passamos para eles, o tempo inteiro, com a maior naturalidade do mundo, que são duas pessoas que se amam. Nunca forçamos nenhuma barra. Nós apenas agimos — e ainda agimos —, muito normalmente, não para esconder ou omitir nada, ao contrário. Fizemos questão de que eles se preparassem e estivessem prontos para ter dois pais.
E segundo o ator, as acrianças estavam para lá de empolgadas para a adoção e chegaram a abrir o coração sobre os pais:
Começamos a ter um contato direto por vídeo e nos falávamos praticamente todos os dias, durante um mês. Até que a juíza escutou da boca deles que queriam ser adotados por dois pais.
Luiz ainda elogia o maridão no livro:
É um pai tão dedicado e superjovem.