‘A perfeição pra mim está nas imperfeições’, diz Lady Chokey
Lady Chokey é uma artista youtuber transexual, conhecida pelos seus vídeos bem-humorados e pela sua forte dedicação pela causa LGBTQ+, principalmente pela causa trans.
Em entrevista ao OFuxico, ela contou um pouco mais sobre sua vida pessoal e profissional, dando detalhes de suas pretensões para o futuro e seu processo de autoconhecimento.
Um dos desejos de Lady é se tornar rainha de bateria no Carnaval e ela afirma que faria qualquer coisa para conquistar este objetivo: “Estou analisando algumas propostas e tenho fé que irei ser [rainha de bateria], nem que eu tenha que pagar por isso."
Quanto à carreira política, mesmo tendo sido candidata a deputada federal em 2018, isso não está mais em seu radar: "No momento não [pretendo seguir carreira política], pois não me sinto preparada.”
O canal do Yotube, que como já foi dito aborda um conteúdo de humor, foi a maneira que a influenciadora encontrou para migrar seu público de outras redes sociais, além de considerar como a TV da atualidade.
“Meu canal surgiu do princípio que eu precisava migrar o meu público das outras redes sociais para o YouTube, então decidi criar um canal, e gerar conteúdo nele, já que o YouTube de certa forma é a TV dos tempos modernos”, contou.
Sobre o processo de se reconhecer como uma mulher transexual, Chokey revela ter sido algo natural e enfrentou dificuldades iniciais por pensar que só havia uma maneira de ser trans.
“O processo ocorreu naturalmente, eu achava que era apenas um menino gay e não sabia que essa questão trans é uma individualidade de cada um. Eu tinha uma mentalidade que para ser trans, teria que me modificar com cirurgias e procedimentos estéticos e me tornar cada vez mais feminina. Ser trans não é isso”, declarou, antes de realizar fortes críticas ao padrão de beleza importo pela sociedade.
“Eu acredito e levo comigo o pensamento de que beleza é uma questão de ponto de vista e todo mundo deve se amar do jeito que é. Não é uma prótese que vai fazer uma mulher trans se tornar ‘perfeita’, e afirmar a maneira que ela se vê. A perfeição pra mim está nas imperfeições. Eu me amo e não abro mão da minha aparência por opinião nenhuma. E também não vou dizer que nunca farei, pois não gosto de me limitar, vivo em um processo diário de desconstrução, e meu pensamento de hoje, pode ser diferente do de amanhã.”
A respeito dos desafios do dia-a-dia, ela vai superando um de cada vez com o tempo e as medidas cabíveis no momento, como o caso de transfobia que sofreu ao se mudar em um apartamento para São Paulo, sendo obrigada a se retirar por pressão dos vizinhos e do dono do imóvel alugado.
“O processo está em andamento na Justiça, estou aguardando a primeira audiência. Eu acredito que vai da tudo certo, se tratando de um caso tão visível de transfobia”, disse, confiante na justiça.
Para finalizar, Lady Chokey revelou achar que os artistas transgêneros deveriam lutar mais pela causa em seu dia-a-dia.
“Acho que eles poderiam fazer mais pela causa. Militar na internet é fácil, difícil é ver a grande maioria sustentando e praticando a sua militância no dia a dia. E todos nós sabemos que as coisas no off é bem diferente, infelizmente. Mas procuro não ficar olhando muito o terreno do vizinho, faço o meu e pronto!”
Você pode conferir o canal dela clicando aqui e escutar suas músicas clicando aqui.
O que você achou das declarações de Lady Chokey?
Confira fotos dela feitas durante um ensaio!
Lady Chokey é uma artista youtuber transexual, conhecida pelos seus vídeos bem-humorados e pela sua forte dedicação pela causa LGBTQ+, principalmente pela causa trans. Em entrevista ao OFuxico, ela contou um pouco mais sobre sua vida pessoal e profissional, dando detalhes de suas pretensões para o futuro e seu processo de autoconhecimento. Um...