Luccas Neto vence ação judicial por danos morais e materiais
Irmão de , o youtuber Luccas Neto acaba de vencer uma ação judicial. A 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, condenou a TAM e a Decolar.com a indenizarem o youtuber por danos morais e materiais.
O processo se deu porque, em 2019, com o intuito de fazer uma surpresa no aniversário da namorada, ele comprou passagens de ida e volta para a mãe e irmãs dela, para o trecho Porto Alegre-Rio de Janeiro.
Leia+ +:
Contudo, no dia do embarque, uma delas esqueceu a carteira de identidade em casa. Com isso, o embarque das três no voo programado acabou inviabilizado.
Para não atrapalhar os planos da surpresa e possibilitar que elasnão deixassem de viajar naquele dia, Luccas, então, comprou novas passagens de ida em outra empresa. Mas conservou as passagens da volta.
Entretanto, no dia do retorno a Porto Alegre, ao tentarem fazer o check in, a mãe e as irmãs da namorada do youtuber foram informadas no balcão que suas passagens haviam sido canceladas automaticamente com a não utilização do trecho de ida.
Luccas Neto, diante disso, acionou a justiça.
O QUE DIZ A SENTENÇA
Segundo a sentença, em que pese ter ocorrido o “no show” no primeiro trecho, “revela-se abusiva a conduta de cancelamento do segundo, ainda mais sem qualquer tipo de restituição (o que importa em uma multa de 100% sobre o valor da passagem).”.
Leia+ +:
As empresas terão de pagar ao youtuber R$ 2.959,20, por danos materiais, e R$ 3 mil por danos morais. Os valores deverão ser acrescidos de juros e correção monetária.
Nascido e criado no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, ele e o irmão, Felipe Neto, desde adolescentes já trabalhavam para conquistar suas coisas. Luccas mantém um canal destinado às crianças e é um verdadeiro fenômeno entre elas.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!