Toguro é obrigado a retirar pulseira LGBTQIA+ em estádio no Catar

Toguro retirando pulseira LGBTQIA+

O influenciador Toguro acabou passando por um perrengue no Catar. Usando um traje árabe para assistir a um jogo na Copa do Mundo, ele foi impedido de entrar no estádio por estar usando uma pulseira com as cores da bandeira LGBTQIA+.

Em seu perfil oficial no Twitter, Toguro publicou um vídeo em que funcionário checa seu ingresso para o estádio, mas também pede para que ele retire a pulseira. Caso ele não fizesse isso, sua entrada não seria permitida.

Leia++:

Quem filmava o momento ainda comentou: “Os caras estão mandando o Toguro tirar a pulseira”, exclamou. O funcionário ainda fez parecer que não era por ele, mas que recebia ordens para fazer isso e a pessoa comentou: “é tudo culpa da Fifa”.

Leia++:

PUNIÇÕES NO CATAR

Vale lembrar que o tema LGBTQIA+ é bem delicado nesta Copa do Mundo. O Código Penal do Catar estipula a punição do sexo entre homens com até três anos de prisão. O sexo fora do casamento, incluindo o homossexual, pode ser punido com até sete anos de cadeia.

Ainda mais grave é a lei islâmica, conhecida como sharia, que sugere a pena de morte para os gays. Apesar disso, não há relatos de que isso tenha acontecido alguma vez.

Leia++:

A organização Human Rights Watch ainda informa que a opressão também acontece por meio do estatuto da Proteção da Comunidade, que possibilita a detenção por até seis meses sem uma acusação formal para o crime de violar a moral pública.

 e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias