Kanye West exalta Hitler e Elon Musk suspende conta do rapper no Twitter
Depois de elogiar Adolf Hitler para seus funcionários, declarou amor ao ditador genocida ao participar de uma entrevista com Alex Jones, famoso por acreditar e disseminar várias teorias de conspiração.
“Todo ser humano tem algo de valor que trouxe para a mesa, especialmente Hitler. Também Hitler nasceu cristão”, disse o rapper.
Leia+ +:
West – que agora se intitula como Ye e – usava uma máscara preta cobrindo completamente o rosto e discursou sobre pecado, pornografia e o diabo.
“Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas”, disse o músico. “Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”, insistiu ele na longa e confusa entrevista da qual também participou o supremacista branco Nick Fuentes.
Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também”.
Ele continuou com as declarações antissemitas: “Amo todo mundo. Não posso dizer que essa pessoa (Hitler) que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom. Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, acrescentou.
TCHAU, TWITTER
Diante das declarações antissemitas e admiração por Hitler por parte de West, suspendeu a conta do rapper no Twitter. A atitude do dono da rede social aconteceu menos de dois meses após a conta ter sido restabelecida. Musk alegou que o rapper incitou a violência e violou as regras da plataforma digital.
Leia+ +:
Kanye West foi suspenso após postar uma imagem de suástica nazista entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do Judaísmo.
“Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência”, disse Musk na quinta-feira, 01 de Dezembro, horas após a entrevista do rapper.
Vale destacar que Kanye West já declarou que planeja se candidatar à Presidência dos Estados Unidos em 2024.
“Eu sou um nazista”, chegou a afirmar o cantor para Jones, que respondeu: “você está dobrando sua aposta”.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!