Quentin Tarantino relembra atuação insana de Leonardo DiCaprio em filme
Quentin Tarantino é conhecido por dirigir filmes muito famosos de Hollywood e durante uma entrevista para o podcast 2 bears, 1 cave, apresentado pelo canal YMH Studios, no YouTube, ele decidiu falar sobre Leonardo DiCaprio.
O assunto rodeou sobre a participação que Leo fez no filme Era uma Vez em… Hollywood, de 2019, e até hoje uma das cenas mais memoráveis é um surto de Rick Dalton – personagem de DiCaprio, quando chega ao trailer e surta por não conseguir atuar direito.
O diretor então relembrou toda a improvisação insana do artista para filmar esse incrível momento e cravou que sempre foi planejado esse momento para ser completamente improvisado pelo ator.
– Eu sabia que queria ter aquela cena, mas não queria escrevê-la. Eu não queria que fosse um diálogo, para ele memorizar. Então, chamei Leo e disse: Olha, aqui está o que eu quero fazer: quero que você venha depois de ter feito m***a no set sem saber suas falas, e quero que você venha no trailer e tenha toda uma raiva louca de si mesmo, uma birra completa. Apenas uma gigantesca festa de piedade onde você simplesmente perde a cabeça, mas contra você mesmo, mais ninguém. E eu quero que tenha a aleatoriedade de uma improvisação, apenas saia de você.
A única ajuda técnica que Tarantino revelou ter dado para DiCaprio foi que deu a ele diferentes assuntos sobre os quais ele poderia reclamar para fazer a cena.
– Aqui está um assunto, aqui outro, aqui está algo que você poderia dizer. E ele disse: Ótimo. Ele estava um pouco nervoso. Na verdade, foi muito fofo ele estar nervoso naquele dia porque é culpa dele e ele sabe disso. Então, estamos filmando essa cena e estou ao lado da câmera e apenas fazemos algumas tomadas diferentes e foi ótimo. E então, de vez em quando, se eu achasse que ele estava sem alguma coisa, eu poderia jogar algo em sua direção.